WhatsApp
Facebook

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seed-PR), lançou na segunda-feira (10) o Educa Juntos, no qual teve Campina Grande do Sul como o primeiro município a receber o programa, que consiste na distribuição de materiais didáticos aos alunos e professores da rede municipal de ensino. O objetivo é aprimorar a aprendizagem desde as primeiras etapas da educação básica.

A entrega aconteceu na Escola Municipal Ulisses Guimarães – CAIC, localizada no bairro Moradias Timbú, e contou com a presença do secretário de Estado da Educação, Roni Miranda Vieira e sua equipe. O material pedagócio auxiliará na alfabetização de alunos do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental, além do material de transição do 5º ano para o 6º ano aos estudantes que ingressam na rede estadual.

“Esses materiais vêm para apoiar a alfabetização na idade certa. Temos que pensar numa educação integrada, para que o aluno passe pela alfabetização na etapa adequada e chegue para a rede estadual com essas habilidades já bem asseguradas”, comentou o secretário Roni Miranda, durante a entrega.

Roni Miranda Governo Do Estado Escolhe Campina Grande Do Sul Para Lançamento Do Educa Juntos
“Esses materiais vêm para apoiar a alfabetização na idade certa”, comentou o secretário Roni Miranda, durante a entrega. Foto: Lucas Rermin / SEEDPR

O kit entregue compreende dois materiais: o Caderno do Aluno e o Manual do Professor. Serão beneficiados 1.400 alunos da rede municipal do ensino fundamental. Outras 12 escolas também receberam materiais didáticos para apoio a professores e gestores.

“Um privilégio para nossa cidade receber o lançamento oficial do Educa Juntos com essa entrega de um material bonito e que trará certamente bons resultados em sala de aula. É com esse olhar para o futuro, preparando nossos alunos para o amanhã que teremos uma Campina melhor”, disse Bihl, que agradeceu também o comprometimento da equipe da Secretaria de Educação.

Bihl Zanetti Governo Do Estado Escolhe Campina Grande Do Sul Para Lançamento Do Educa Juntos
“Um privilégio para nossa cidade receber o lançamento oficial do Educa Juntos”, disse o prefeito Bihl Zanetti. Foto: Lucas Rermin / SEEDPR

Estiveram presentes na entrega dos materiais a secretária de Educação, Simone Ferrarini de Souza Milek; o diretor de Educação da Secretaria de Estado da Educação, Anderfábio Oliveira Santos; a chefe do Núcleo Regional de Educação da Área Norte, Sílvia Vieira Dias; a coordenadora do Núcleo de Cooperação Pedagógica com Municípios; o vice-presidente da Câmara de Campina, Felipe Veiga; os vereadores Sérgio Cavagni e Anderson Cardoso, bem como servidores da Educação e alunos.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook