WhatsApp
Facebook
Governo anuncia mudança no horário de expediente durante jogos da seleção feminina na Copa

O governador em exercício Darci Piana assinou o decreto estadual 2.844/2023 nesta quarta-feira (19), estabelecendo diretrizes sobre o expediente nos órgãos estaduais durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino 2023, que tem início nesta quinta-feira (20) na Austrália e na Nova Zelândia. A normativa determina horários excepcionais de trabalho para os servidores do executivo estadual, garantindo a continuidade das atividades consideradas essenciais.

Pela primeira vez, o expediente nos órgãos estaduais sofrerá ajustes durante o campeonato mundial de futebol feminino, em consonância com a prática já adotada nos jogos da seleção masculina na Copa do Mundo. Segundo o decreto, o expediente terá início três horas após o começo de cada jogo.

A estreia das jogadoras brasileiras na Copa ocorrerá na próxima segunda-feira (24), às 8h no horário de Brasília, contra o time do Panamá. Nesse dia, o expediente será das 11h às 18h. O segundo jogo do Brasil na fase de grupos da competição acontecerá no sábado (29), às 7h, contra a seleção francesa, sem alterações no expediente. Já o último jogo dessa etapa está marcado para quarta-feira (2 de agosto) às 7h, contra a equipe jamaicana, resultando em um expediente das 10h às 18h.

A competição seguirá até o dia 20 de agosto. Se o Brasil avançar para as oitavas de final, novas mudanças no expediente poderão ser realizadas, de acordo com o calendário das partidas.

Foto: Camila Tonett

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook