WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Governador e velejador Vilfredo Schürmann discutem parcerias ambientais

Nesta segunda-feira (1º), o governador Carlos Massa Ratinho Junior recebeu a visita do velejador e empresário catarinense Vilfredo Schürmann, patriarca da primeira família latino-americana a circunavegar o mundo a bordo de um veleiro. No encontro, discutiram possíveis parcerias na área ambiental, incluindo o projeto “Voz dos Oceanos”, que combate a poluição marinha, especialmente o lixo plástico.

Ratinho Junior destacou o potencial do Paraná para o turismo sustentável, tanto no Litoral quanto na região Noroeste, enfatizando a importância da preservação ambiental. O governador ressaltou os esforços do estado em tornar-se mais sustentável e expressou interesse em criar políticas públicas baseadas na experiência da família Schürmann.

Segundo o secretário de Estado de Planejamento, Guto Silva, a parceria com os Schürmann, que são embaixadores da ONU para o Meio Ambiente, fortalece a imagem de sustentabilidade do Paraná e pode trazer melhorias significativas para a população.

Por sua vez, Vilfredo Schürmann elogiou o potencial do Paraná para o turismo sustentável e expressou entusiasmo com a possibilidade de parceria com o governo estadual.

Além do governador e do velejador, estiveram presentes na reunião autoridades e representantes de órgãos relacionados ao meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook