WhatsApp
Facebook

O governador Carlos Massa Ratinho Junior apresentou nesta terça-feira (27) algumas das principais ações em andamento do Governo do Estado aos representantes da Associação de Jornais e Portais do Paraná (ADIPR).

O encontro ocorreu no Palácio Iguaçu e também abordou o cenário econômico estadual e da comunicação regional.

Ratinho Junior destacou ações como o programa Asfalto Novo, Vida Nova, que já investiu mais de R$ 600 milhões na pavimentação de pequenas cidades, e o programa de concessões, que pretende melhorar a infraestrutura com investimentos previstos de mais de R$ 50 bilhões em rodovias.

O governador enfatizou que essas medidas criam um ambiente favorável aos investimentos privados, impulsionando a economia, gerando empregos e movimentando cadeias produtivas.

Ele citou indicadores recentes, como o crescimento econômico do Paraná em 2023, o maior do Brasil com 7,8%, e a taxa de desemprego mais baixa desde 2014, de 4,8%.

Ratinho Junior também ressaltou áreas em destaque, como o turismo, que teve um crescimento de 10% em 2023, impulsionando regiões como o litoral.

O diálogo entre o setor da comunicação e o Governo foi elogiado pelo presidente da ADIPR, Nery José Thomé, que destacou os investimentos e a transparência nas relações.

O secretário de Comunicação, Cleber Mata, reconheceu o papel dos jornais e portais na divulgação dos avanços do Estado e na fiscalização do poder público, elogiando o comprometimento da ADIPR e seus associados com a promoção da democracia e da cidadania no Paraná.

O encontro também contou com a presença de autoridades do Governo e representantes de diversos veículos de comunicação do Estado.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook