WhatsApp
Facebook
Gerente Suspeito De Fraudar Milhares De Litros De Gasolina É Preso No Atuba: &Quot;Certamente Haveria Problemas No Carro&Quot;

Suspeito de fraudar milhares de litros de gasolina no bairro Atuba, em Curitiba, um gerente de pátio foi preso no final da manhã de quinta-feira (22). A detenção ocorreu na Rua Abrão Calixto, onde foram encontrados 20 mil litros de um composto químico utilizado para a fraude. O gerente de loja também foi encaminhado à Delegacia de Crimes Contra a Economia e Proteção ao Consumidor (Delcom) para prestar esclarecimentos.

Segundo o delegado Cássio Conceição, o posto de combustíveis já havia sido fiscalizado anteriormente e utilizava uma tecnologia oculta para realizar as fraudes.

“Eles pegam esses 20 mil litros de um composto semelhante ao metanol e misturam através de uma chave. É dessa forma que as válvulas hidráulicas, provavelmente enterradas, são acionadas para realizar a mistura”, explicou.

A ação foi realizada em conjunto pela Delcom e pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), resultando no fechamento do posto. As bombas foram lacradas.

Conforme Conceição, a mistura certamente causaria problemas se fosse colocada nos veículos. “Devido à quantidade despejada, essa mistura causaria problemas em qualquer carro”, concluiu.

A Delcom continua investigando o caso e não descarta a possibilidade de solicitar a prisão do dono da rede de combustíveis.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook