WhatsApp
Facebook
Frio congela asas de aviões no Aeroporto Afonso Pena, impedindo decolagens

O intenso frio desta manhã de sábado, 15 de julho, causou contratempos no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), resultando no cancelamento de três voos e atraso de quatro. A companhia Azul Linhas Aéreas informou que as aeronaves tiveram parte das asas congeladas devido às baixas temperaturas. Os embarques foram liberados somente às 8h45.

Dos voos que sofreram atraso, um teria como destino Belo Horizonte (MG), outro para o Aeroporto de Congonhas (SP), e dois para Campinas (SP).

Ademais, os voos programados de Curitiba para Guarulhos e de Guarulhos para Curitiba foram cancelados devido às condições climáticas, conforme comunicado da companhia. Além disso, um voo foi cancelado devido a necessidade de manutenção na aeronave.

Segundo a Azul, a formação de gelo nas extremidades das aeronaves foi a causa para que elas ficassem retidas, aguardando as condições necessárias para decolagem.

A empresa Azul, em nota oficial, assegurou que prestou toda a assistência aos passageiros, seguindo as diretrizes da Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A companhia lamentou quaisquer inconveniências causadas aos clientes e reforçou que tais medidas são fundamentais para garantir a segurança de suas operações.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook