WhatsApp
Facebook
Formatura dos alunos da Educação de Jovens e Adultos é realizada pela Prefeitura de Pinhais

Na última terça-feira (4), a Secretaria de Educação (Semed) da Prefeitura de Pinhais realizou a formatura dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O evento ocorreu no auditório da sede da Semed e contou com a presença de familiares e amigos dos 10 formandos.

Um dos destaques da noite foi Mauri Batista Ferreira, morador do bairro Weissópolis, que aos 72 anos demonstrou perseverança e entusiasmo, nos bastidores, o formando estava ansioso para ver sua família na plateia. Mauri ressaltou a importância do apoio de sua família e dos professores, e compartilhou sua felicidade em se formar, enfatizando que não pretende parar de estudar, pois acredita que ainda tem muito a aprender.

Luiza Ferreira Rocha, de 63 anos, também celebrou sua conquista e compartilhou a importância de voltar a estudar. Mesmo enfrentando a Covid-19 e seus desafios, Luiza decidiu retomar seus estudos e expressou sua vontade de continuar aprendendo e adquirindo conhecimento.

Durante a cerimônia, a prefeita de Pinhais, Rosa Maria, destacou a transformação que a educação pode proporcionar na vida das pessoas. Ela ressaltou a importância de alcançar o objetivo da correção idade-série e expressou sua satisfação ao ver o número reduzido de alunos na EJA, indicando um avanço nesse aspecto.

Além da prefeita, estiveram presentes a secretária de Educação, Andrea Franceschini, o vereador e presidente da Câmara de Pinhais, Marcinho, e o diretor do Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEEBJA) Zilda Arns Neumann, Marcos Oliver.

Território Livre do Analfabetismo

Em 2012, o município de Pinhais recebeu o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) como Território Livre do Analfabetismo. Segundo a UNESCO, essa classificação é alcançada quando 96% da população acima de 15 anos sabe ler e escrever. Esse reconhecimento é resultado dos investimentos realizados pela administração municipal na área da educação, especialmente na EJA.

Serviço

Se você conhece alguém que não sabe ler e escrever, que não cursou os anos iniciais do Ensino Fundamental (antigo primário, 1ª a 4ª série), entre em contato com a Secretaria Municipal de Educação ou com as seguintes unidades que ofertam a Educação de Jovens e Adultos em Pinhais:

Escola Municipal Antônio Andrade – Rua João Mendes Batista, 430, Maria Antonieta – Telefone: 41 99281-7256.

Escola Municipal Marins de Souza Santos – Avenida Cotinga, 2.449, Jardim Cláudia – Telefone: 41 99279- 3944.

Escola Municipal Professora Thereza Machado Corrêa, Rua Rio Ipiranga, 212, Weissópolis -Telefone: 41 99281-7256.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria Municipal de Educação pelo telefone: (41) 99263-9493.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook