WhatsApp
Facebook
Formação de novo ciclone no Sul do País pode alterar o tempo a partir do meio da semana

Novo ciclone se forma na Região Sul nesta terça-feira, 25 de julho, segundo informações do portal Climatempo. Um cavado será responsável pela geração de um novo ciclone na quarta-feira (26). O fenômeno se estabelecerá próximo à costa entre o Uruguai e o sul gaúcho, trazendo chuvas intensas para o Rio Grande do Sul e influenciando as condições climáticas em Santa Catarina e no Paraná, devido à circulação dos ventos.

Nos dias seguintes, quinta-feira (27) e sexta-feira (28), o ciclone se afastará para o mar, o que resultará no avanço de uma frente fria. No Rio Grande do Sul, o tempo ficará mais estável, mas no litoral de Santa Catarina e Paraná, a chuva se intensificará, embora sem previsão de acumulados excepcionais.

Diferentemente do último evento climático, este ciclone não deve provocar ventos tão intensos. As rajadas previstas variam de 40 a 60 km/h na maior parte do Rio Grande do Sul, especialmente entre a quarta e quinta-feira.

Além disso, com o afastamento da frente fria e a entrada de ar polar, as temperaturas na região sul despencarão. O aumento das nuvens, umidade e o tempo fechado deixarão o fim de semana mais frio em Florianópolis (SC) e Curitiba (PR).

Foto: Noaa / NASA.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook