WhatsApp
Facebook

O Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi, em Campina Grande do Sul, foi palco de inúmeras atrações dos alunos da rede municipal no mês de dezembro. Peças de teatro, coral, dança, balet e violão encantaram o público que acompanhou as apresentações.

Cerca de 2.500 pessoas entre alunos familiares e equipes da Prefeitura, participaram do evento. Segundo a secretária da Ação Social, Família e Cultura, Vanessa Dal Ponte, a estrutura ofertada para as crianças surpreendeu o público presente. “Foram apresentações de grandiosidade onde se percebeu os talentos artísticos de cada criança ao se apresentarem com todos os requisitos indispensáveis que um verdadeiro artista merece” enalteceu Vanessa.

O evento tem como caráter a valorização da família campinense e serve como momento de celebração do trabalho e do esforço do ano inteiro. Além disso, é a oportunidade de valorização dos alunos enquanto artistas e para as famílias é o momento de união e de muita alegria, vez que podem acompanhar as apresentações dos seus familiares, que por muitos dias se dedicaram ao espetáculo.

Clássicos
Um folder completo da programação foi impresso com o descritivo das apresentações e o nome de cada aluno. Motivo de orgulho para cada familiar e os professores envolvidos.

Peças como Alice no País da Maravilhas, Chapéuzinho Vermelho, Canto de Coral de Natal e Coral Infantil interpretando músicas de Toquinho e Simone; apresentações de Street Dance e de violão, encantaram o público.

De acordo com a secretária Vanessa Dal Ponte, essas atividades culturais além de trazer a família para um momento de confraternização, possui outro objetivo. “Atuar com a cultura direta é uma forma de prevenir situações de risco social. Ademais, prezamos pela inclusão, então temos em todas as turmas profissionais capacitados para atender as crianças e idosos com limitações e deficiências” explicou.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook