WhatsApp
Facebook
Família e Real Pinhais vencem a Copa Pinhais de Futebol Master

Chegou ao término a 13ª edição da Copa Pinhais de Futebol Master, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semel). O Real Pinhais sagrou-se campeão na Série Prata, enquanto o Família levou o título na Série Ouro. As partidas decisivas ocorreram no campo do Weissópolis sob um sol escaldante.

Na Série Prata, o Real Pinhais venceu o Perdizes por 3×1, em uma partida emocionante com quatro gols. Após abrir o placar com Russo convertendo um pênalti, o Perdizes empatou com Isaías, aproveitando uma falha defensiva. Contudo, o zagueiro Sandro, que havia cometido o erro, se redimiu marcando o gol da vitória de cabeça. China ampliou nos acréscimos.

Ambas as equipes (Real Pinhais e Perdizes) conquistaram o acesso à Série Ouro em 2024, com o time do Panela ficando em 3º lugar.

Na Série Ouro, o Família levou a melhor sobre o Triestre na disputa de pênaltis, após empate em 1×1 no tempo normal. André, goleiro do Família, defendeu duas cobranças, contribuindo decisivamente para a primeira conquista da equipe entre os Master. O Passaúna ficou em 3º lugar.

Na premiação, a prefeita Rosa Maria destacou os investimentos no esporte em Pinhais, ressaltando a importância do esporte como representante de diversão, paz, amizade e alegria. A prefeita enfatizou o caráter familiar do esporte e a necessidade de respeitar as diferenças.

Prêmios Individuais

Série Prata:

  • Artilheiro: Anderson Régis do Santos (7 gols pelo Panela)
  • Goleiros menos vazados: Juninho e Polenta (2 gols sofridos pelo Real Pinhais)

Série Ouro:

  • Artilheiro: Marcelo (8 gols pelo Triestre)
  • Goleiro menos vazado: Xuxa (6 gols sofridos pelo Triestre)

Além da prefeita Rosa Maria, estiveram presentes nas finais o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sitima; o diretor de Esportes, Netão; diretor de Lazer, Inclusão e Qualidade de Vida, André Salles; o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcinho; e os vereadores Binga, Filho, Jane Carteira, Tomé e Fabrício Sousa.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli