WhatsApp
Facebook
Evertis Adquire Moderno Equipamento Que Vai Garantir Aumento Da Produção E Novos Produtos

A Evertis, em Quatro Barras, adquiriu mais um equipamento de alta performance que agregará mais tecnologia e precisão na produção de embalagens plásticas. Trata-se de uma linha de extrusão de múltiplas camadas com capacidade de produção de aproximadamente 300 toneladas /mês.

O maquinário – de fabricação nacional – é similar ao que a Evertis já possui e será usado na produção de filmes para embalagens plásticas e vai atender os diversos mercados nos quais a empresa está presente, tanto nacionalmente como internacionalmente em países da América do Sul. Para a instalação do novo equipamento, que chegou à fábrica em janeiro de 2023, foram realizadas melhorias com a inclusão de algumas peças de solo nacional.

O Novo Maquinario E Similar Ao Que A Evertis Ja Possui E Sera Usado Na Producao De Filmes Para Embalagens Plasticas Evertis Adquire Moderno Equipamento Que Vai Garantir Aumento Da Produção E Novos Produtos
O novo maquinário é similar ao que a Evertis já possui e será usado na produção de filmes para embalagens plásticas.

Nesse processo foram feitas adequações de layout, capacidade de energia, contratação de mão de obra, além de treinamento dos colaboradores que irão operar a aparelhagem. “Foi um período que durou em média um ano para ficar pronto. Já realizamos alguns testes no equipamento em novembro do ano passado e, no mais tardar no primeiro semestre de 2024 estará em pleno funcionamento. Todo o maquinismo é novo e está entre os melhores do mundo”, afirma o coordenador de produção, Fabiano Denis Saskoski. Ele também conta que a produção em 2020 passou de 650 toneladas / mês para 1.300 toneladas e em 2024 a estimativa prevista é de 1600 toneladas mês.

Outro Ponto Que A Evertis Vem Avancando E Com A Ampliacao De Seu Parque Fabril Em Cerca De 2 Mil² Evertis Adquire Moderno Equipamento Que Vai Garantir Aumento Da Produção E Novos Produtos
Outro ponto que a Evertis vem avançando é com a ampliação de seu parque fabril em cerca de 2 mil².

O gerente Alan Prodossimo afirma que vem buscando implementar a modernização dos equipamentos da fábrica que vão garantir novos produtos e aumento da produtividade. “Vamos ter um acréscimo de produção que fará com que consigamos reduzir o prazo de entrega aos clientes, bem como entregar ao mercado novos produtos que com apenas o maquinário anterior estávamos limitados”, comenta.

Esse projeto exigiu a contratação de 30 novos colaboradores. “Eles vão atuar nos três turnos de produção da fábrica”, revela a analista de Recursos Humanos Gisele Milani.

Nesse Processo Foi Realizado Treinamento Dos Colaboradores Que Irao Operar A Aparelhagem Evertis Adquire Moderno Equipamento Que Vai Garantir Aumento Da Produção E Novos Produtos
Nesse processo foi realizado treinamento dos colaboradores que irão operar a aparelhagem.

Ampliação

Outro ponto é a ampliação de seu parque fabril em cerca de 2 mil². No local está sendo construído um barracão que vai abrigar a área de depósito da empresa. “Vamos ter um ganho significativo no recebimento, embalagem e expedição. O empreendimento recebe um investimento de R$ 3 milhões e representa melhor organização e atendimento aos clientes”, afirma o coordenador de compras, Fabio Moraes.

Sustentabilidade

Já imaginou um mundo em que qualquer resíduo possa ter um destino que não seja o aterro sanitário?Na Evertis isso é realidade! A empresa tem uma tecnologia de reciclagem própria, além de contar com um laboratório de pesquisa, desenvolvimento e inovação, onde elabora projetos personalizados para transformar materiais que iriam ser descartados no meio ambiente, em novos produtos com valor agregado.

Nos últimos anos a taxa de reuso/reciclagem de resíduos da empresa chegou a 100% de toda a produção. Com isso, a empresa consegue, com a ajuda de catadores de recicláveis, não só gerar valor para o resíduo que produz, como reduzir seus impactos no meio ambiente.

A Evertis Tem Uma Tecnologia De Reciclagem Propria Alem De Contar Com Um Laboratorio De Pesquisa Desenvolvimento E Inovacao 1 Evertis Adquire Moderno Equipamento Que Vai Garantir Aumento Da Produção E Novos Produtos
A Evertis tem uma tecnologia de reciclagem própria, além de contar com um laboratório de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Ainda na área ambiental, a Evertis se destaca na produção de filmes de barreira PET sustentáveis, produto popularmente encontrado nas prateleiras de supermercados através de bandejas de congelado (carne, queijos, peixes, frangos, entre outros). Dentro do processo de reaproveitamento, esse material passa por uma termoformagem antes de chegar até a mesa do consumidor final.

Em sua busca contínua pela redução dos impactos ambientais, a Evertis investiu em um reator que permite a utilização nas embalagens PET recicláveis destinadas a produtos diversificados. Essa iniciativa evidencia o comprometimento com soluções ecologicamente conscientes e sua contribuição para um setor mais sustentável.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook