WhatsApp
Facebook
Evento Pedala Pinhais de primavera trouxe movimento à estrada ecológica

No último domingo (24), a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semel) promoveu o Pedala Pinhais de Primavera, um evento que atraiu ciclistas para percorrer um trajeto de 17 km entre o Parque das Águas e a Estrada Ecológica.

Lucinéia Ferreira de Souza Nunes, ciclista há 10 anos, comentou sobre o evento. “Eu gosto de vir pedalar aqui porque é um parque gostoso, tem uma quilometragem boa para pedalar. Eu fico em Curitiba, porque minha filha estuda lá, e venho até aqui pedalar. Fiquei sabendo desse evento, troquei minha passagem de volta para Pirapozinho (SP), onde moro, para participar desse evento”

A prefeita Rosa Maria, durante a abertura do evento, considerou-o “um momento especial para o município. Muitos grupos que pedalam em nossa cidade, outros de outros municípios se reunindo no Parque das Águas, para além do esporte, do lazer, é cuidar da qualidade de vida.”

Bruno Sitima, secretário de Cultura, Esporte e Lazer, explicou a diferença entre o “Pedala” e o passeio ciclístico. “A gente faz o passeio ciclístico no aniversário de Pinhais, que é mais a ideia de trazer a família, criança, todo mundo, pessoal com mais idade também para poder participar, porque é uma quilometragem menor, 6 km de bosque a bosque, em terreno plano. O “pedala” já tem a ideia de atender o público que pedala mesmo, dos grupos dos ciclistas”, finaliza Bruno.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook