WhatsApp
Facebook
Evento no Parque das Águas reúne gestantes e puérperas para discussões e trocas sobre aleitamento materno

Na última quinta-feira, dia 17 de agosto, a Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Saúde, realizou o evento “Mamaço” em sintonia com o Agosto Dourado. Essa campanha, endossada pela Organização Mundial da Saúde, busca fortalecer o apoio à amamentação, um fator inestimável para o desenvolvimento saudável dos bebês, respeitando a fisiologia materna.

A ação foi sediada no Parque das Águas e reuniu gestantes e puérperas que integram a Rede Municipal de Apoio ao Aleitamento Materno. Nesse ambiente, um círculo de conversa floresceu, abordando tópicos como o ato de amamentar, as adaptações requeridas e questões abrangentes da maternidade. O encontro materializou uma troca de vivências e informações de suma importância para as mães, proporcionando um entendimento mais profundo sobre a relevância do aleitamento exclusivo até os seis meses de vida do bebê.

O “Mamaço” é apenas uma peça do amplo cronograma de ações da Secretaria de Saúde, como parte do estímulo ao Agosto Dourado. Ao longo de todo o mês, as Unidades de Saúde de Piraquara serão enriquecidas por decorações alusivas ao tema, e uma programação especial será implantada, fomentando o aleitamento materno e fornecendo orientações valiosas para o cuidado integral da mãe e do bebê.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook