WhatsApp
Facebook
Evento de Pinhais reúne supervisores e aprendizes para incentivar jovens no ingresso ao mercado de trabalho

Na última quinta-feira (16), a Secretaria de Assistência Social de Pinhais (Semas) realizou um encontro entre supervisores e jovens aprendizes da terceira turma do Programa Municipal de Aprendizagem. O contrato, iniciado em outubro de 2023, terá término em fevereiro de 2025.

O propósito do encontro foi fortalecer os laços entre supervisores, responsáveis por orientar os aprendizes em suas trajetórias profissionais, e os jovens que estão ingressando no mercado de trabalho. Durante o evento, foram fornecidas orientações sobre os direitos e deveres dos aprendizes, ressaltando a importância de uma relação transparente e respeitosa no ambiente de trabalho. Em consonância com o mês da Consciência Negra, uma atividade especial incentivou a reflexão sobre a relevância da igualdade racial.

Destaca-se na reunião uma dinâmica na qual supervisores e aprendizes compartilharam ideias e elaboraram um planejamento para os próximos três meses de atividades práticas dos aprendizes em seus campos de atuação. Essa colaboração permitiu que ambos, aprendizes e supervisores, participassem ativamente na estruturação das atividades práticas.

“Com um clima de cooperação e otimismo, consolida-se uma rede de apoio essencial para o desenvolvimento profissional dos jovens aprendizes de Pinhais. A prefeitura reafirma seu compromisso com a promoção de oportunidades igualitárias e a construção de uma comunidade consciente e inclusiva”, destaca Tânia Valci Ferreira, do Núcleo de Inclusão Produtiva da Semas.

Serviço

O Programa Municipal de Aprendizagem tem como público prioritário os adolescentes e jovens assistidos pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A inserção no programa ocorre por meio do atendimento realizado pelos equipamentos públicos de Assistência Social, como o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), ou por encaminhamento do Serviço de Proteção Social Especial.

Para mais informações, entre em contato com o Cras da sua região:

  • Cras Norte: (41) 99211-4869
  • Cras Sul: (41) 98792-5001
  • Cras Leste: (41) 98709-9474
  • Cras Oeste: (41) 98786-8760
WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli