WhatsApp
Facebook
Etapa Atual De Obras Requer Redução De Largura Em Pista Da Linha Verde

A Prefeitura de Curitiba informa que desde a última terça-feira (13/6) uma nova alteração no trânsito na região do Atuba está sendo realizada para a continuidade das obras da Linha Verde Norte.

Por motivos de segurança e para viabilizar uma nova etapa de obras do lote 4.1, será necessário realizar um estreitamento da pista da rodovia próximo ao trevo do Atuba, no sentido Pinheirinho, em frente à loja de materiais de construção Balaroti.

Nesse ponto, os trabalhos de escavação para a construção da nova trincheira estão em andamento, o que resultará na interdição de uma das duas faixas da via para a passagem de veículos.

A fim de organizar o fluxo de tráfego na região, o acesso para entrar na Linha Verde vindo pela Avenida Mascarenhas de Moraes também será temporariamente bloqueado.

A interdição terá início às 10h desta terça-feira e está prevista para durar aproximadamente 30 dias. Todo o trecho estará devidamente sinalizado.

Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) estarão presentes no local para orientar os motoristas. É recomendado reduzir a velocidade e ficar atento ao se aproximar da área em obras.

Com essa alteração, os motoristas que estão na Avenida Mascarenhas de Moraes e desejam acessar a Linha Verde devem fazer o retorno no final da via e entrar na Rua Roaldo Brun. Em seguida, devem virar à direita na Rua Bernardo Bubniak, onde terão acesso à Linha Verde.

Placas de sinalização foram instaladas ao longo do desvio para auxiliar e orientar os motoristas durante o percurso.

O limite de velocidade na Linha Verde é de 70 km/h, porém, nos trechos em obras, a velocidade reduz para 40 km/h. As intervenções do lote 4.1 estão ocorrendo entre as estações Atuba e Solar do transporte coletivo.

A obra do Lote 4.1 faz parte do trecho final da Linha Verde, um importante projeto de mobilidade urbana que tem como objetivo melhorar o transporte coletivo em Curitiba. Com sua conclusão, haverá uma melhoria significativa na qualidade de vida dos cidadãos, reduzindo o tempo de deslocamento e proporcionando um sistema de transporte mais eficiente e sustentável.

Durante a gestão do prefeito Rafael Greca, foram concluídos e colocados em funcionamento os lotes 3.1 e 3.2 da Linha Verde Norte. O lote 3.1 vai desde o Viaduto da Avenida Victor Ferreira do Amaral até as proximidades do Hospital Vita, em uma extensão de aproximadamente 2,46 km. Já o lote 3.2, com uma extensão de 2,8 km, inclui a trincheira que conecta a Rua Fúlvio José Alice, no Bairro Alto, à Rua Amazonas de Souza Azevedo, no Bacacheri. Com essas duas entregas, 85% do eixo da Linha Verde destinado ao transporte coletivo foi concluído.

Foto: Daniel Castellano/SMCS.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook