WhatsApp
Facebook
Estudantes participam da abertura do evento "Juventudes em Movimento" no Centro de Esporte e Lazer Ney Braga

Centenas de estudantes de escolas estaduais públicas e privadas de São José dos Pinhais participaram da abertura do evento “Juventudes em Movimento” nesta sexta-feira (22), realizado no Centro de Esporte e Lazer Ney Braga.

A iniciativa, promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria de Governo (Semgov), visa criar uma ligação entre os jovens do município e os serviços públicos.

A prefeita Nina Singer e o vice-prefeito, Professor Assis, estiveram presentes na abertura do evento. Pela manhã, o evento foi voltado para os estudantes, enquanto à tarde, a comunidade em geral participou. Durante todo o dia, os participantes tiveram acesso a uma ampla gama de serviços e atividades nos estandes.

Foram oferecidos testes vocacionais, auxílio na elaboração de currículos, informações sobre vagas de emprego e orientações para entrevistas. Além disso, as secretarias de Educação e Assistência Social estiveram presentes, fornecendo orientações essenciais.

A saúde dos jovens também recebeu destaque no evento. A Secretaria de Saúde ofereceu serviços de vacinação contra várias doenças, incluindo Hepatite B, Difteria e Tétano, Febre Amarela, Sarampo, Caxumba e Rubéola, HPV e Meningo ACWY. Os participantes também foram informados sobre as atividades esportivas e culturais disponíveis no município.

Para enriquecer ainda mais o evento, faculdades locais foram convidadas a participar, oferecendo uma variedade de serviços e oportunidades educacionais aos jovens.

A Prefeita Nina Singer agradeceu aos diretores das escolas estaduais que liberaram os alunos para participar do evento e destacou a importância de envolver os jovens nas discussões sobre os serviços públicos visando um futuro melhor e mais promissor para todos.

“Com este evento, queremos ouvir os jovens e estar mais próximos deles. Os jovens são o futuro e fazem parte integral da nossa cidade, por isso queremos que eles se sintam valorizados e ouvidos, pois suas ideias e perspectivas são fundamentais para moldar o desenvolvimento de São José dos Pinhais”, enfatizou.

Sábado (23)

Nesta Sábado (23), será realizado o segundo dia da ação, das 14h às 18h, na Praça da Juventude, localizada no bairro Guatupê. Durante o dia serão oferecidas diversas atividades e apresentações culturais. Confira:

Confira o cronograma:

Oficinas esportivas:

  • Jiu-jítsu: Das 14h às 17h;
  • Skate: Das 14h às 17h;
  • Vôlei de praia: Das 14h às 17h;
  • Futebol de Areia: Das 14 às 17h;
  • Grafite: Das 14h às 15h

Festival cultural:

  • 14h: Apresentação de jovens artistas locais;
  • 15h: Batalha de Rima;
  • 15h40: Apresentação de jovens artistas locais;
  • 17h: Atração de encerramento.
WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook