WhatsApp
Facebook
Estudantes do 7º Ano B do Arlinda Ferreira Creplive participam do “Café com Literatura”

Estudantes do 7º ano B do Colégio Estadual Arlinda Ferreira Creplive, em Quatro Barras, participaram na tarde dessa quarta-feira (26) do lançamento do “Café com Literatura”, projeto literário de iniciativa do professor Cesar Silva, da disciplina de língua portuguesa.

Como parte das atividades os alunos receberam o livro “A Viagem dos Sonhos – Educação Financeira Para Crianças”, de autoria do escritor Diego Oliveira, da cidade de Curitiba, que na ocasião – a convite do professor – esteve presente no evento. Diego Oliveira, além de escritor, é também educador financeiro e Mestrando na área.

O livro entregue aos estudantes, além de abordar história e orientação financeira, traz inúmeras atividades para que os jovens tenham melhor aprendizado do conteúdo proposto em sala de aula. O autor falou sobre o hábito da leitura na vida dos estudantes e trocou experiências sobre seu livro desde sua elaboração até a publicação. Em seguida, os alunos se reuniram para um delicioso café comunitário com direito a sessão de autógrafos do escritor.

A Ideia E Realizar Um Encontro Mensal Na Unidade Escolar Com Outros Escritores Estudantes Do 7º Ano B Do Arlinda Ferreira Creplive Participam Do “Café Com Literatura”
Estudantes Do 7º Ano B Do Arlinda Ferreira Creplive Participam Do “Café Com Literatura” 1 Estudantes Do 7º Ano B Do Arlinda Ferreira Creplive Participam Do “Café Com Literatura”

Segundo o professor e idealizador do projeto, Cesar Silva, a ideia é realizar um encontro mensal na unidade escolar com outros escritores, tendo como principal objetivo melhorar as habilidades de escrita e interpretação de texto dos estudantes. “Percebi que vários alunos traziam de casa pequenos livros de contos e histórias. Assim surgiu a ideia de criar um café para que todos eles possam conversar sobre as leituras e indicar livros para os colegas”, comenta.

A próxima atividade do “Café com Literatura” já tem data para acontecer: será no dia 30 de agosto, das 13h15 às 15h, no Colégio Estadual Arlinda Ferreira Creplive. O professor adianta que durante o café, os estudantes levarão livros que desejam emprestar para os colegas e terão a missão de decifrar algumas charadas retiradas das histórias lidas.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook