WhatsApp
Facebook
estrada-graciosa-bloqueio

A Estrada da Graciosa (PR-410) encontra-se completamente interditada devido a obras de reconstrução de pavimento no quilômetro 7. Essa interdição terá a duração de três dias e está programada para ser suspensa na quinta-feira.

A razão para esse bloqueio, de acordo com informações do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), foi um deslizamento de terra ocorrido no talude sob a pista, resultando em uma rachadura longitudinal com dezenas de metros de extensão na rodovia.

Nos últimos meses, intervenções emergenciais foram realizadas para estabilizar o talude, incluindo a injeção de nata de concreto, a recomposição do talude de corte e a restauração e fortalecimento do muro de contenção, que também sofreu danos.

Os trabalhos agora avançaram para a porção superior do talude, onde a próxima etapa envolve a restauração da pista. Uma das faixas, que havia sido demolida para possibilitar o acesso ao talude, já está em processo de reconstrução. A outra faixa, anteriormente liberada para o tráfego, também passará por demolição nos próximos dias para receber as melhorias necessárias.

Após a quinta-feira, as atividades continuarão na parte inferior do talude, sem impactos no trânsito. Além do quilômetro 7, está prevista a liberação ainda neste mês do quilômetro 12, que também foi afetado por deslizamentos no talude. Com isso, restarão apenas três pontos em obras nesse trecho.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook