WhatsApp
Facebook
Estado Promove Educação No Trânsito No Litoral Com Jogos, Bafômetro Nas Areias E Detran Móvel

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) realizou mais de 11 mil atendimentos aos veranistas que estão curtindo o Verão Maior Paraná no Litoral, nas praias de Caiobá, Guaratuba e Ipanema. Do dia 26 de dezembro a 07 de janeiro, 11.633 pessoas interagiram com as atividades.

A Tenda Detran Educa faz sucesso principalmente com a garotada, que se diverte e aprende sobre segurança no trânsito com atividades como o tapete didático e o óculos virtual, que tem um jogo no qual o participante precisa responder se a ação é certa ou errada, somando uma pontuação dos acertos no final da experiência.

Houve abordagens aos ciclistas, como o Bike Stop, e nas areias da praia os técnicos do órgão promoveram uma ação educativa de bafômetro descartável com o nome “Se Liga no Trânsito – Se beber não dirija”.

Para resolver questões de veículos ou habilitação, a autarquia também disponibilizou o Detran Móvel para atendimentos como a renovação da CNH, consulta de pontuação e débitos do veículo, emissão do CRLV-E, emissão da credencial de estacionamento para idosos e orientação de como instalar os aplicativos do Detran Inteligente e Carteira Digital de Trânsito (CDT).

Após uma temporada em Caiobá, a unidade móvel está atualmente na Praça de Shangri-lá, onde ficará até 14 de janeiro. Em seguida irá a Ipanema na Praça Central, nos dias 16 a 21, e ainda em Antonina entre os dias 23 a 28 de janeiro. O atendimento é realizado de terça a domingo das 8h às 12h e das 15h às 19h.

O Verão Maior Paraná reúne ações voltadas aos veranistas e moradores do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. São atividades esportivas e de lazer que englobam aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e competições nacionais e internacionais, programação inclusiva e educação ambiental. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.

Foto: Detran-Pr

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook