WhatsApp
Facebook

“Quem já viu, pode apontar!”. Assim anunciou o Capitão Pereira ao público presente no último domingo (19), no Parque das Águas, que aguardava ansiosamente a chegada da Esquadrilha da Fumaça em Pinhais. Aproximadamente 60 mil pessoas lotaram o local e as imediações para prestigiar o espetáculo aéreo que iniciou às 15 horas e durou cerca de 40 minutos. A intensa e emocionante apresentação de acrobacias pôde ser vista a quilômetros de distância, encerrando com um gigante coração desenhado no céu – um presente aos 31 anos do município.

Pessoas de Pinhais e vindas de outras cidades começaram a chegar bem cedo para ver a exibição. Desde a manhã do domingo, o estacionamento externo do Parque das Águas já estava lotado. Muita gente evitou o trânsito pesado que se formou na Rodovia João Leopoldo Jacomel, vindo de ônibus, carro de aplicativo, bicicleta ou a pé. Não importa o meio de transporte, ninguém queria perder a apresentação, pela primeira vez no município, do Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira (FAB) – a Esquadrilha da Fumaça.

Promovida pela Prefeitura de Pinhais, a apresentação da Esquadrilha da Fumaça fez parte da programação de aniversário do município. Mais de 100 servidores foram mobilizados. Segundo o secretário de Segurança e Trânsito, Anderson Mendes, todo o efetivo da Guarda Municipal estava empenhado no evento, em operação integrada à Polícia Militar. “Tivemos que fazer algumas operações de trânsito, alguns bloqueios, a GM ficou totalmente a postos e bem orientada para o trabalho. A prioridade foi o nosso pedestre, trabalhando junto com a PM e todas as ações pautadas dentro da legalidade, então pedimos a colaboração das pessoas que não colocassem os carros sobre as calçadas, impedindo o trânsito das pessoas que foram a pé para o parque”.

No estacionamento interno do Parque das Águas, a FAB também realizou uma exposição de produtos oficiais e distribuição de informativos. Na frente do palco montado para a narração das acrobacias, o público também pôde tirar fotografias com pilotos da Esquadrilha. “Para a gente, é sensacional esse contato, poder estar próximo do público e principalmente incentivar os jovens. É um prazer poder estar perto do pessoal e trazer um pouquinho da Força Aérea pro pessoal de Pinhais”, destacou o Capitão Furlan, piloto n° 3 de um dos aviões A-29 Super Tucano que compõem o Esquadrão de Demonstração Aérea da FAB.

A prefeita Rosa Maria, anfitriã do evento, agradeceu a todos os oficiais da FAB e ao público presente, que lotou o Parque das Águas em um dia histórico. “São 31 anos de aniversário de Pinhais e esse presente lindo, neste parque maravilhoso, em um dia lindo. Quero aqui agradecer a FAB e toda a equipe que compõe a Esquadrilha da Fumaça, que aqui se encontra e que vieram trazer um presente pra nós. Obrigada pela presença de todos. Feliz aniversário para a nossa cidade”, finalizou.

Também estiveram presentes no evento a secretária de Assistência Social, Rosangela Batista, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Pinheiro, o secretário de Governo, Márcio Mainardes, os vereadores Marcinho, Jane Carteira, Arnaldo do Vizinho Solidário e Fabrício Sousa, os ex-prefeitos de Pinhais, Luizão Goulart e Marli Paulino; e o Mister Melhor Idade de Pinhais, Francisco Conte.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook