WhatsApp
Facebook
Espetáculo "Itan e Tal" recebeu crianças das escolas de Campina Grande do Sul e de outros municípios no Teatro Municipal

O espetáculo teatral “Itan e Tal”, produzido pelo Grupo Baquetá, foi apresentado no Teatro Municipal na última semana. Essa montagem faz parte do Projeto Crianças no Teatro, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná e Palco Paraná, com o apoio da Audi do Brasil, em parceria com a Secretaria de Ação Social, Família e Cultura. O público-alvo são estudantes de 06 a 12 anos de escolas públicas.

As apresentações ocorreram entre os dias 20 e 29 de junho, nos períodos da manhã e tarde. O projeto, além de ser gratuito, ofereceu transporte até o Teatro Municipal para os alunos das escolas públicas de Campina Grande do Sul, Piraquara, Quatro Barras, Colombo e Bocaiúva do Sul.

Estudantes das escolas municipais de Campina Grande do Sul, João Assunção, Santa Letícia, Humberto de Alencar Castelo Branco, Nilce Terezinha Zanetti, José Eurípedes Gonçalves, Ulisses Guimarães e da Apae, bem como dos colégios estaduais Bandeirantes, Campos Sales e Timbú Velho, assistiram ao espetáculo.

O Espetáculo

A peça conta a história de Nati, uma menina de nove anos, que embarca em uma jornada emocionante em busca de suas origens. Nati, uma menina negra apaixonada por música e brincadeiras, descobre que seu nome ao contrário é “Itan” ao criar um jogo chamado Mundo Invertido das Palavras. Em sua jornada imaginativa, ela explora o significado dessa palavra e descobre sua história afro-indígena, viajando ao passado e ao futuro. “Itan e Tal” tem como foco a identidade e a cultura africana, afro-brasileira e dos povos originários, sendo um projeto voltado para estudantes e a comunidade local.

O objetivo da peça é incentivar as crianças a conhecerem sua história, sua origem e, assim, manterem viva a sua própria “ITAN”.

Ficha técnica

A ficha técnica do espetáculo inclui a realização do Grupo Baquetá, a dramaturgia de Kamylla dos Santos e André Daniel, o elenco composto por André Daniel, Kamylla dos Santos e Maycon Souza, a direção cênica de Marcel Malê, a direção de movimento de Kunta Leonardo da Cruz, a direção musical de Nelson Sebastião, a cenografia de Ayala Prazeres, as máscaras de Eduardo Santos, os figurinos de Carla Torres – Africanize, o visagismo de Kenia Coqueiro, o desenho de luz de Nathan Gabriel, a produção musical/sonoplastia de Preto Martins, as fotos e vídeos de Stay Flow, o design gráfico de Keyla Lima, as ilustrações de Cleyton Telles, a composição musical do Grupo Baquetá, a mediação cultural de Isabel Oliveira, a direção de produção de Kamylla dos Santos, a produção executiva de Maikon Gueiros, a assistência de produção de Rapha Natel, a interpretação de Libras de Nathan Sales e a assessoria de imprensa da Flamma Comunicação.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli