WhatsApp
Facebook

Quatro escolas municipais de Campina Grande do Sul vão receber cobertura em suas quadras poliesportivas. O prefeito Bihl Zanetti assinou na sexta-feira (21), a ordem de serviço dos projetos que serão executados pela Bronze Construções Ltda. Com a presença dos profissionais da Educação e de alunos, a cerimônia de assinatura ocorreu em uma das instituições contempladas, a Escola Lucídio Florêncio Ribeiro, no Jardim Paulista.

Além desta, as escolas José Eurípedes Gonçalves, Ana Ferreira da Costa e Marcos Nicolau Strapassoni, serão beneficiadas com as novas estruturas. As obras têm investimento estimado de quase R$ 2 milhões oriundos de recursos próprios. O projeto das quadras cobertas é exclusivo e conta com um sistema de aproveitamento e reúso da água das chuvas, rampas de acessibilidade para práticas pedagógicas, principalmente nas atividades de educação física, além de atividades sociais focadas no bem-estar dos estudantes, profissionais de Educação e toda a comunidade.

A Professora De Educacao Fisica Da Escola Lucidio Florencia Ribeiro Suzana Ceccon Recebeu Com Alegria A Noticia Escolas Municipais De Campina Ganharão Cobertura Nas Quadras Poliesportivas
A Professora De Educação Física Da Escola Lucídio Florência Ribeiro, Suzana Ceccon, Recebeu Com Alegria A Notícia

As obras terão início imediato e o prazo para conclusão dos quatro projetos é de seis a oito meses. No próximo ano, a Prefeitura Municipal estuda dar continuidade a construção de mais três quadras cobertas. “Até o fim da gestão nossa meta é deixar todas as escolas municipais com quadras cobertas”, garantiu o prefeito Bihl Zanetti, que na ocasião recebeu um agradecimento especial das alunas Laura e Pérola, do 3º ano e 2º, respectivamente.

A Assinatura Do Documento Ocorreu Em Uma Das Instituicoes Contempladas A Escola Lucidio Florencio Ribeiro No Jardim Paulista. Escolas Municipais De Campina Ganharão Cobertura Nas Quadras Poliesportivas
A assinatura do documento ocorreu em uma das instituições contempladas, a Escola Lucídio Florêncio Ribeiro, no Jardim Paulista

Para o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Jeanderson Souza de Oliveira, as obras tem um caráter sustentável. “A meta é que as obras de todas as quadras das escolas tenham o aproveitamento das águas das chuvas por meio de captação. Com o reuso será possível utilizar essa água para limpeza na escola, regar plantas e assim cumprirmos o papel de sustentabilidade e preocupação com o meio ambiente”, destacou Jeanderson.

A notícia foi recebida com alegria pela professora de educação física, Suzana Ceccon, que há mais de 20 anos almejava contar com um espaço coberto para as atividades externas com os alunos. “Foi um processo que se estendeu por anos, e graças ao olhar atento do prefeito, isso vai se tornar realidade. As crianças vão ter muito mais qualidade no aprendizado. A educação física precisa ser completa e quando temos um local apropriado para essa prática, tem tudo para dar certo”, comemora.

A diretora do colégio, Silmara Cardoso, acredita que a obra vai impactar no dia a dia dos 366 estudantes, incluindo a comunidade local que poderá usufruir do espaço em datas comemorativas. “Com a quadra poderemos reunir os alunos para cantar o Hino Nacional, fora os eventos em que os pais e a comunidade poderão participar, como a homenagem do Dia das Mães e o Festival Folclórico, realizado todos os anos em nossa escola”.

Bihl E Diretoras 1 Escolas Municipais De Campina Ganharão Cobertura Nas Quadras Poliesportivas
Participaram Da Cerimôniaas Diretoras Das Quatro Escolas Municipais Beneficiadas: Virgínia (Escola Ana Ferreira Da Costa), Rosane (Escola José Eurípedes Gonçalves), Silmara (Escola Lucídio Florêncio Ribeiro) E Ivonete (Escola Marcos Nicolau Strapassoni). Na Foto Com O Prefeito Bihl Zanetti E Diretora Municipal De Ensino Pedagógico, Luciane, Representando A Secretária De Educação.
WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook