WhatsApp
Facebook

Cerca de 140 mil estudantes da rede municipal de ensino de Curitiba retornam às salas de aula nesta terça-feira (20). Segundo a Prefeitura, as unidades já estão preparadas para receber os alunos para o início do ano letivo.

Em fevereiro, os espaços foram organizados e limpos, e os professores participaram de reuniões e da Semana de Estudos Pedagógicos (SEP).

A secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, destacou que as escolas estão atentas aos casos de dengue. “Este ano, devido ao aumento de casos de dengue na cidade, orientamos as equipes de limpeza a manterem cuidados específicos para evitar água parada, onde os mosquitos colocam seus ovos, por exemplo”, informou a secretária.

A Prefeitura informou que aproximadamente 100 escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) passaram por melhorias. Os serviços incluíram pintura, adaptações de espaços e instalação de trocadores, entre outros. As obras na Escola Municipal Pilarzinho, onde o muro caiu por causa das chuvas, estão em andamento.

Orientações para um retorno tranquilo às escolas:

  • Conversar com a criança sobre a importância de retomar a rotina escolar.
  • Verificar com a escola/CMEI o horário de entrada para evitar atrasos.
  • Com o fim das férias, as crianças devem voltar aos horários habituais, como dormir mais cedo.
  • Verificar se todos os materiais necessários estão na mochila, no dia anterior.
  • Deixar o uniforme preparado.
WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook