WhatsApp
Facebook
Entrega de lenços encerra campanha Outubro Rosa em Pinhais

Em referência ao Outubro Rosa, a Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), promoveu uma campanha de arrecadação de lenços ao longo do mês. As doações foram recebidas nas Unidades de Saúde da Família (USF) e na sede da Semsa, localizada no bairro Estância Pinhais. Esses lenços serão destinados às mulheres em tratamento de câncer no Hospital Angelina Caron.

A entrega dos lenços marca o encerramento da campanha deste ano. Durante todo o mês, as USFs de Pinhais ofereceram ações de prevenção e conscientização em prol do Outubro Rosa. Foram realizadas coletas de exames preventivos e solicitações de mamografias para intensificar as atividades já promovidas ao longo do ano. O mês de outubro destaca a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero, conforme explicou a diretora do Departamento de Atenção Primária à Saúde, Viviane Maysa Tomazoni.

Todas as unidades em Pinhais ofereceram horários e dias especiais para atender a população, incluindo a oferta desses exames em diversos departamentos da Prefeitura mediante agendamento prévio para as servidoras do município. Valdirene Aparecida Pacheco dos Santos, do Departamento de Atenção Primária à Saúde, ressaltou essas iniciativas.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook