WhatsApp
Facebook
Apreensões de armas pela Patrulha Rural disparam em 300 no Paraná durante um ano

O balanço do primeiro ano da Operação Segurança Rural, conduzida pela Patrulha Rural Comunitária da Polícia Militar do Paraná, demonstrou um crescimento expressivo no número de apreensões de armas e execuções de mandados de prisão no território paranaense.

No período entre junho de 2022 e junho de 2023, a operação logrou a apreensão de 117 armas de fogo e a execução de 185 mandados de prisão, em contraste com as 28 armas de fogo apreendidas e os 49 mandados de prisão cumpridos entre 2021 e 2022, antes da operação entrar em ação.

As equipes da operação também foram responsáveis pela recuperação de 71 veículos furtados ou roubados, bem como a apreensão de mais de seis toneladas de drogas. O resultado da operação incluiu ainda 206 flagrantes de crimes e a prisão de 318 indivíduos.

No decorrer do primeiro ano de atividades, as forças estaduais também confiscaram 203 litros de álcool, 25 sacos de pesticidas agrícolas e 27,7 mil maços de cigarros.

O capitão Íncare Correa de Jesus, chefe da Coordenadoria de Patrulha Rural Comunitária, subordinada à seção de Operações do Subcomando-Geral da PMPR, reforça a relevância da operação para garantir maior segurança aos proprietários e residentes das áreas rurais do Paraná.

O capitão Íncare enfatiza: “A Polícia Militar está atuante em todas as regiões do Estado, inclusive proporcionando maior segurança à população rural, em parceria com outras forças de segurança. A operação prossegue com a certeza de que os resultados serão cada vez mais benéficos para toda a sociedade”.

Segurança Rural

O objetivo da Operação Segurança Rural é ampliar o policiamento ostensivo, principalmente em áreas rurais de todo o Paraná, através da realização de ações preventivas e repressivas em diversos locais, para cobrir o maior espaço geográfico possível, de maneira permanente, por meio de patrulhamento, bloqueios e visitas às propriedades rurais.

Conforme as ações preventivas propostas no Programa Patrulha Rural Comunitária 4.0, foram registradas 9 mil propriedades rurais, 9.902 pessoas foram instruídas e mais de quatro placas de identificação foram colocadas.

As equipes da Patrulha Rural Comunitária estão espalhadas por todos os batalhões e companhias operacionais independentes da PMPR (exceto as OPMs da capital), realizando ações e operações em todo o estado do Paraná.

Foto: PM do Paraná.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook