WhatsApp
Facebook
Em Campina, Programa “Equitação Com Carinho” Atende Idosos, Jovens, Crianças E Pessoas Com Deficiência

A Prefeitura de Campina Grande do Sul acaba de lançar o Programa “Equitação com Carinho”, com atendimentos na Arena Coberta para idosos, jovens, crianças e pessoas com deficiência.

O programa conta com uma equipe multidisciplinar altamente treinada para ministrar aulas de equitação, já são 100 alunos inscritos que utilizam o espaço.

“Uma alegria lançar de forma oficial esse programa que é inédito em nossa cidade e saber que através da equitação os alunos têm atingido resultados satisfatórios na área intelectual, psicomotora, exercitando o equilíbrio, o fortalecimento muscular e assim melhorando a qualidade de vida”, enfatizou o prefeito Bihl Zanetti, que agradeceu a toda equipe de apoio ao Programa Equitação com Carinho.

Benefícios

A prática da equitação oferece uma série de benefícios para o corpo e para a mente, incluindo o fortalecimento dos músculos, a melhoria da flexibilidade e o desenvolvimento de habilidades motoras, tais como equilíbrio, coordenação, agilidade, praxia, noção corporal e estruturação espacial-temporal. Além disso, a equitação promove a saúde cardiovascular e respiratória.

A interação com a natureza e os animais também contribui para o bem-estar geral, aumentando a socialização, a paciência, a autoestima e a responsabilidade. A equitação pode ser um meio de fortalecimento de vínculos familiares e afetivos, promovendo a inclusão de jovens na sociedade e a autonomia das famílias.

Quem pode participar

• Crianças com dificuldades de socialização;

• Alunos com baixo rendimento escolar;

• Crianças em isolamento social;

• Vítimas de abusos psicológicos, físicos ou sociais;

• Pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social.

As inscrições são feitas por meio de indicação das Secretarias da Educação e de Ação Social de acordo com o perfil e necessidade de cada aluno ou idoso.

Foto: Diego Tiller / PMCGS

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook