WhatsApp
Facebook

A Polícia Militar, por meio do 29° Batalhão, deu continuidade à Operação “Cidades Seguras” em Campina Grande do Sul na quarta-feira (13) e no domingo (17), dessa vez com o objetivo de intensificar a fiscalização de motocicletas no município.

As ações foram motivadas pelas constantes reclamações de perturbação do sossego e denúncias relacionadas a motos com escapamento irregular que transitam pela cidade e causam barulho fora do permitido pela legislação de trânsito.

Segundo o 29º BPM, tem sido cada vez mais comum a adulteração das características das motocicletas para que emitam barulho excessivo. “Essas modificações não apenas perturbam o sossego, mas também contribuem para a poluição sonora”, destaca o comandante da 3ª Companhia, capitão Mazon.

Um dos focos da operação foi o Jardim Paulista, principal eixo comercial da cidade. O comboio de viaturas realizou patrulhamento ostensivo, enquanto as equipes realizaram bloqueios itinerantes. Foram realizadas abordagens e fiscalização em pessoas e motocicletas.

Segundo o capitão Mazon, a PM planeja reforçar ainda mais as ações de fiscalização. “Nosso objetivo é abordar, identificar, apreender e remover as motocicletas e bicicletas irregulares para o pátio do DETRAN”, disse. Ele destacou que, além de contribuir para o sossego da população, as ações de fiscalização aumentam a segurança pública, visto que muitos crimes de oportunidade são cometidos com a utilização de motocicletas.

O último balanço feito da operação contabilizou 22 motos abordadas, 43 pessoas revistadas, 2 veículos recolhidos e 6 multas aplicadas referentes ao escapamento irregular e falta de CNH. A operação contou coma participação de 20 policiais e 10 viaturas.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook