WhatsApp
Facebook
Em Campina, ciclone causa queda de árvore, destelhamento, falta de luz e internet; serviços públicos e comércio foram afetadosv

Os efeitos do ciclone extratropical que passou por Campina Grande do Sul e região na noite dessa quarta-feira (12) causou além de chuva e ventos fortes, a queda de árvores, destelhamentos e interrupção de energia elétrica e telefonia em vários bairros.

Na região da Sede, na rua Benedito da Luz Pereira, um pinheiro tombou sobre a rede elétrica e puxou um poste junto. Torres de linhas de transmissão que levam energia até a Sede também foram danificadas e muitos domicílios ficaram sem energia elétrica durante todo o dia. Por volta das 16h, moradores relatavam em grupos de WhatsApp que estavam sem luz em suas casas desde o início do temporal na noite de ontem.

Na Regiao Da Sede Um Pinheiro Tombou Sobre A Rede Eletrica E Puxou Um Poste Junto. Foto Reproducao Whatsapp Em Campina, Ciclone Causa Queda De Árvore, Destelhamento, Falta De Luz E Internet; Serviços Públicos E Comércio Foram Afetados
Foto: Reprodução WhatsApp. Na região da Sede, um pinheiro
tombou sobre a rede elétrica e puxou um poste junto.

O prédio da Prefeitura Municipal também foi afetado e passou o dia todo sem energia elétrica, internet e telefone, impossibilitando atendimento telefônico e pelos sistemas on-line. O mesmo ocorreu com a Câmara Municipal. Por conta disso, os servidores das duas repartições públicas foram dispensados de suas atividades. A vacinação nas Unidades de Saúde tiveram que ser suspensas devido a queda na energia.

Outro setor que sentiu os reflexos do vendaval foi comércio da região central. A lotérica e o posto de combustível, por exemplo, interromperam o atendimento ao público no dia de hoje por conta da falta de energia elétrica e internet. Equipes da Copel e das operadoras de telefonia e fibra óptica trabalharam durante todo o dia para reestabelecer os serviços que só foram concluídos no final da tarde.

A Defesa Civil de Campina Grande do Sul informou que até as 7h da manhã foram atendidas seis ocorrências ocasionadas pelo mau tempo. Houve quatro ocorrências de destelhamento de residências na Sede, Jardim da Campina, Jardim Paulista e Imbuial, além de duas quedas de árvore sobre residências. Houve ainda vários registros de queda de árvores em diferentes pontos, mas sem gravidade.

Alguns Comercios Como A Loterica E O Posto De Combustivel Interromperam O Atendimento Ao Publico No Dia De Em Campina, Ciclone Causa Queda De Árvore, Destelhamento, Falta De Luz E Internet; Serviços Públicos E Comércio Foram Afetados
Foto: Reprodução WhatsApp. Alguns comércios como a lotérica e o posto de combustível, interromperam o atendimento ao público no dia de hoje.

“Apesar dos ventos fortes, podemos considerar que houve pouco dano material em comparação a outros eventos naturais que já enfrentamos. Pelo menos até o momento tivemos apenas seis ocorrências atendidas pela Defesa Civil. Nessas situações o município está realizando a doação de 63 telhas e os reparos nas casas atingidas”, explica o coordenador da Defesa Civil de Campina, Figueiredo.

Ainda segundo o coordenador, a preocupação maior é com a população que reside no interior do município. “São regiões mais afastadas e a comunicação entre a Defesa Civil e os moradores nesse caso se torna difícil, ainda mais considerando a paralisação nos telefones e internet. Moradores que tentaram contato conosco, provavelmente não conseguiram devido às interrupções nos sistemas de comunicação. Ainda não recebemos notícias oficiais de quais estragos ocorreram naquela região, mas estamos em busca dessas informações”, explica.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook