WhatsApp
Facebook
Exames De Raio-X Serão Digitalizados Em Tunas Do Paraná

Em breve o município de Tunas do Paraná vai contar com um novo equipamento para a digitalização de Raio-X. Além de oferecer maior modernização e rapidez para o diagnóstico, o equipamento permitirá que médicos consultem e compartilhem rapidamente os resultados dos exames com os pacientes através da tela do computador.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde de Tunas do Paraná, Patrícia Gracielly Machado, a tecnologia trará economia em recursos e tempo. “É um equipamento que fará a conversão de um Raio-X convencional hoje existente em nosso município para um formato digital. Ou seja, no momento que os exames são feitos eles são imediatamente enviados ao médico de forma digitalizada, o que melhora efetivamente a qualidade da imagem. Além disso, é um facilitador no diagnóstico de possíveis fraturas, luxações e pneumonias, oferecendo melhor agilidade na conduta do profissional na assistência prestada ao paciente”, afirma. 

Prefeito Marco Baldao O Secretario De Saude Beto Preto A Secretaria De Saude Patricia Gracielly E O Chefe De Gabinete Ademar Cordeiro Em Breve, Exames De Raio-X Serão Digitalizados Em Tunas Do Paraná
Foto: Divulgação. Prefeito Marco Baldão, o secretário de Saúde Beto Preto, a secretária de Saúde Patrícia Gracielly e o chefe de gabinete Ademar Cordeiro.

A secretária contou que esteve reunida na segunda-feira (12) com o secretário de Estado da Saúde Beto Preto, que sinalizou recursos no valor de R$ 120 mil através da Resolução 783/2023, para aquisição do novo equipamento. Na ocasião, estavam também presentes o prefeito Marco Baldão e o chefe de gabinete Ademar Cordeiro.

O próximo passo para aquisição da digitalizadora de Raio-X será a abertura de uma licitação pela Prefeitura de Tunas do Paraná. 

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook