WhatsApp
Facebook

O Grupo Electrolux iniciará as obras de sua nova unidade em São José dos Pinhais em 2024. Na última segunda-feira (08), uma audiência pública foi realizada no bairro Agaraú, onde a fábrica será construída, para apresentar o estudo de impactos ambientais e de vizinhança. A iniciativa também proporcionou à população esclarecer dúvidas e conhecer melhor a empresa que chegará ao município.

Com um investimento de R$ 700 milhões, a construção da fábrica, prevista para ser entregue em outubro de 2024, promete impulsionar o desenvolvimento econômico local, gerando cerca de 2 mil empregos diretos e indiretos. Além disso, consolida a parceria de quase três décadas entre a empresa e o estado do Paraná.

O diretor de Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Electrolux Group, Fernando Keske, explicou que o projeto está na fase de concepção, com a viabilidade sendo avaliada junto à comunidade local e órgãos ambientais. A construção efetiva está prevista para iniciar ainda este ano.

A prefeita Nina Singer ressaltou a importância da chegada da Electrolux para a cidade, prevendo impactos positivos na economia, geração de empregos e melhorias nas políticas públicas.

Sérgio Cheutchuk, gerente de projetos do Electrolux Group, destacou o compromisso ambiental da empresa, evidenciando práticas sustentáveis na nova unidade, como gestão inteligente de água e energia, reaproveitamento de efluentes, coleta de água da chuva e fornecimento exclusivo de energia elétrica por fontes renováveis.

A nova fábrica, certificada como “Zero Aterro” e em busca da certificação Leed, destaca-se por sua preocupação ambiental, destinando 20% dos mais de 1,5 milhão de metros quadrados do terreno a uma área de preservação permanente.

Autoridades locais, representantes da Electrolux, vereadores, servidores municipais e a população participaram da audiência pública.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli