WhatsApp
Facebook
Ecossistema de inovação de Pinhais é reconhecido em Recife

O Ecossistema de Inovação de Pinhais conquistou o terceiro lugar nacional na batalha de ecossistemas de inovação realizada durante o ELI Summit, evento internacional que ocorreu entre 25 e 27 de outubro em Recife. O prêmio é o segundo reconhecimento nacional do trabalho de Pinhais em fortalecer sua comunidade de inovação, após ter chegado à semifinal do Prêmio Nacional de Inovação (PNI) em agosto.

O Ecossistema de Inovação de Pinhais se destacou no ELI Summit, sendo o único representante paranaense entre os dez competidores na batalha de ecossistemas, com mais de 200 participantes de todo o Brasil. O Paraná, segundo Paulo Grochowicz, consultor do Sebrae/PR, teve a maior representação estadual no evento, resultado da eficiente articulação da governança local, ações realizadas e colaboração de diversas instituições.

Ricardo Pinheiro, secretário de Desenvolvimento Econômico de Pinhais, enfatizou que a conquista coloca o município em posição de destaque, destacando o crescimento contínuo impulsionado pelo comprometimento de todos os atores no fortalecimento do ecossistema.

No evento, o Ecossistema de Inovação de Pinhais foi apresentado por Isadora Tonet, Agente Local de Inovação e bolsista pelo programa ALI Ecossistemas, do Sebrae/PR. O Conecta Pinhais, como é chamado, é organizado por uma governança que reúne governo, instituições de ensino e empresas, contando atualmente com 28 empresas, cinco ambientes de inovação, três instituições de ensino, duas secretarias municipais e sendo a segunda cidade da Região Metropolitana de Curitiba em número de startups, com 23 formalizadas.

O reconhecimento no ELI Summit ressaltou a atuação da governança ao longo do ano, as ações executadas, os resultados alcançados e o nível de integração entre os ambientes, consolidando a posição de Pinhais como um referencial em inovação.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook