WhatsApp
Facebook
Diretora da Assembleia assume posto no Conselho Consultivo de Comunicação da Câmara dos Deputados

A jornalista Kátia Chagas, Diretora de Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná, tomará posse no dia 25 de outubro como membro da sociedade civil no Conselho Consultivo de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, em Brasília. Ela se juntará a esse órgão responsável por intermediar a comunicação entre o Legislativo federal e a população brasileira. Outros três membros da sociedade, servidores e deputados federais também fazem parte desse conselho. A nomeação foi oficializada na edição extra do Diário da Câmara de 26 de setembro, com a assinatura do presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), e da presidente do Conselho, deputada Any Ortiz (CDN-RS).

Conforme o Legislativo federal, o papel do Conselho é garantir que a diversidade de opiniões e a pluralidade partidária sejam respeitadas em todos os canais de comunicação da Câmara dos Deputados, incluindo TV Câmara, Rádio Câmara, portal na internet e redes sociais. Além disso, o conselho se certifica de que esses serviços respeitem os direitos dos cidadãos e forneçam informações precisas sobre os tópicos discutidos no parlamento brasileiro e sobre como as atividades da Câmara afetam a vida das pessoas. Os membros têm mandatos de dois anos, com a possibilidade de uma reeleição.

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSD), comunicou a indicação durante a sessão plenária, enfatizando a capacidade e competência de Kátia Chagas. “O bom momento que a Assembleia vive é fruto do trabalho de todos os deputados e deputadas, mas também da equipe que faz parte da Casa, como diretores, funcionários e servidores. Recebemos do presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira, uma solicitação para designação de um membro representante da sociedade civil para integrar o Conselho Consultivo de Comunicação Social. De quatro pessoas indicadas, uma única pertence às assembleias de todo o Brasil, a diretora de comunicação Katia Chagas. É um orgulho para todos nós por sua capacidade e competência. Prestamos nossas homenagens a ela, que vai representar muito bem nosso poder em Brasília”, disse.

O Conselho Consultivo de Comunicação Social foi criado em maio de 2019 para planejar a comunicação da Câmara dos Deputados com a sociedade. O conselho, vinculado à Presidência da Câmara, é presidido pela deputada federal Any Ortiz e inclui deputados federais e servidores. Além de Kátia Chagas, representantes da sociedade civil no conselho incluem o secretário de Transparência e Controladoria da Prefeitura de Porto Alegre, Gustavo Ferenci; a assessora de comunicação do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Sergipe, Aline Braga Farias Conceição; e o colunista do site GZH e do jornal Zero Hora e comunicador da Rádio Gaúcha e da RBS TV, Matheus Schuch de Souza.

A cerimônia de posse e a primeira reunião ordinária do Conselho em 2023 estão agendadas para 25 de outubro. O encontro incluirá discussões sobre o papel da TV Câmara na transição para a TV 3.0 e a expansão da Rede Legislativa de Rádio e TV. Os membros também debaterão propostas legislativas relacionadas ao trabalho do Conselho, como o projeto de lei 619/2020, que prevê a gratuidade de acesso aos conteúdos digitais produzidos pelos poderes públicos em todas as esferas de governo.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook