WhatsApp
Facebook
Diretor da T-Minas, Felipe Corbellini, vai se tornar Cidadão Honorário de Quatro Barras

Foram quase 10 anos de ações que trouxeram muita prosperidade econômica e social para Quatro Barras, trabalho comandado pelo empresário Felipe Augusto Corbellini de Souza à frente da T-Minas. A antiga empresa familiar Bentonita foi transformada em uma grande empresa, passando a oferecer mais de 70 empregos diretos (eram somente três), além de 600 indiretos. E, investindo em inovação, foram criados novos produtos que tornam as condições do solo mais favoráveis às atividades agrícolas em todo o Brasil.

Além disso tudo, como empresa responsável – e exemplar – passou a implantar, em conjunto com as prefeituras de Quatro Barras e Campina Grande do Sul, um projeto de preservação de matas nativas.

Em reconhecimento a tudo isso – e mais o envolvimento em questões sociais e cívicas – a Câmara Municipal vai entregar-lhe nesta sexta-feira (8) o título de Cidadão Honorário de Quatro Barras.

Autoria

O autor da homenagem é o vereador Anderson Mendonça, o “Rato”. Em sua justificativa, o parlamentar relembra a trajetória empresarial do homenageado, que contribuiu para o desenvolvimento econômico e social do município. “A história do Felipe é um testemunho vivo de seu compromisso com o crescimento de Quatro Barras, sendo um orgulho quatrobarrense de coração e um líder empresarial dedicado ao bem-estar da comunidade”, explana o vereador.

Vereador Anderson Mendonca O Rato Autor Da Homenagem Diretor Da T-Minas, Felipe Corbellini, Vai Se Tornar Cidadão Honorário De Quatro Barras
Vereador Anderson Mendonça, o “Rato”, autor da homenagem

O cidadão

Nascido em Florianópolis, de temperamento tranquilo, extremamente gentil e genuinamente interessado nas pessoas, filho da Sra. Neusa e o Sr Pascoal, Felipe Corbellini, 41 anos, casado e pai de um menino, o Estêvão, que já mostra ter puxado o talento do pai.

Em 2000, aos 17 anos, ingressou na Universidade Federal de SC para cursar Engenharia e desse momento em diante se dedicou à carreira, se tornou Mestre em 2008, também pela UFSC.  Tomando rumo administrativo estratégico, cursou MBA em Gestão Empresarial na renomada Fundação Getúlio Vargas e inicia assim sua real vocação.

No grupo T-Cota desde os tempos de estagiário, onde mais tarde se tornou sócio e em função das habilidades desenvolvidas e rápido raciocínio, toma frente do desafio de administrar uma pequena e familiar empresa de Bentonita na cidade de Quatro Barras. A antiga Bentonita do Brasil com três funcionários até então, se torna na T-Minas que vemos hoje, gerando mais de 70 empregos diretos e dezenas de empregos indiretos.

Agora, tendo cumprido a missão que lhe foi confiada, mesmo ainda compondo o quadro societário da empresa, parte para novos desafios em busca de mais crescimento profissional e, sobretudo, de proporcionar qualidade de vida para a família. Felipe, a esposa Regina e o filho Estêvão se despedem dessa cidade que os acolheu com amor e amizade, “levando a todos nos nossos corações”, como afirma Regina Corbellini.

Colaboradores Atuam Diretamente Em Novas Utilidades Ineditas Para A Bentonita Diretor Da T-Minas, Felipe Corbellini, Vai Se Tornar Cidadão Honorário De Quatro Barras
Colaboradores atuam diretamente em novas utilidades inéditas para a bentonita

 T-Minas cresce

Conforme o diretor-administrativo, Felipe Augusto Corbellini de Souza, a T-Minas mantem em Quatro Barras a sede, composta pelas unidades mineradora, industrial e administrativa, tendo ainda plano de expansão para Campina Grande do Sul. Em 2024 projeta dobrar o parque fabril, tanto em espaço físico útil, como também em máquinas e equipamentos, incluindo novos secadores, moinhos e reatores. O número de empregos até lá deverá subir para 100.

“A empresa procura dar todo o estímulo aos colaboradores, através de pacotes de remuneração acima da média praticada na região, promovendo cursos profissionalizantes e qualificação até ao nível de Graduação e Mestrado.”

Os colaboradores atuam diretamente em novas utilidades inéditas para a bentonita, ajudando, por exemplo, no agronegócio brasileiro. Após três anos de pesquisas, um dos novos produtos desenvolvidos torna as condições do solo mais favoráveis às plantas, assim ficando mais nutritivo e gerando colheitas maiores, o que certamente apoiará o Brasil no cenário mundial em suprimento de alimentos.

É com muito orgulho e trabalho que a T-minas comemora suas vitórias e conquistas, que são compartilhadas com as pessoas que marcam a história de Quatro Barras e Campina Grande do Sul.

Em 2024 Empresa Projeta Dobrar O Parque Fabril Tanto Em Espaco Fisico Como Em Equipamentos 1 Diretor Da T-Minas, Felipe Corbellini, Vai Se Tornar Cidadão Honorário De Quatro Barras
Em 2024 empresa projeta dobrar o parque fabril, tanto em espaço físico como em equipamentos
Empresa Procura Dar Todo O Estimulo Aos Colaboradores Atraves De Pacotes De Remuneracao Acima Da Media Praticada Na Regiao Diretor Da T-Minas, Felipe Corbellini, Vai Se Tornar Cidadão Honorário De Quatro Barras
Empresa procura dar todo o estímulo aos colaboradores, através de pacotes de remuneração acima da média praticada na região
WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook