WhatsApp
Facebook
Dia do primeiro emprego acontece em Pinhais

Na quarta-feira passada (9), a Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), organizou o Dia do Primeiro Emprego na Agência do Trabalhador. O evento foi realizado em comemoração ao Dia Internacional da Juventude, celebrado em 12 de agosto.

Cerca de 150 jovens participaram do Dia do Primeiro Emprego, incluindo estudantes do Colégio Estadual Mathias Jacomel. Durante o evento, eles tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra sobre empregabilidade, ministrada pela Verum Soluções. A palestra abordou tópicos como comportamento em entrevistas de emprego e avaliação do perfil comportamental.

Presente na abertura do evento, a prefeita Rosa Maria falou da importância do desenvolvimento das pessoas: “Aqui em Pinhais nós temos procurado trabalhar de todas as formas, para desenvolver as pessoas. Nós acreditamos de verdade, que uma cidade, só se desenvolve, quando nós desenvolvemos as pessoas, e o desenvolvimento humano ele passa primeiramente pelos bancos escolares.”

Ao se dirigir diretamente aos jovens, Rosa abordou o papel do poder público na formação profissional dos indivíduos: “O poder público tem esse papel, de ajudar vocês a estarem mais preparados e preparadas para essas escolhas. Quero que vocês sejam muitos felizes nas profissões que escolherem, mas não deixem nunca de estudar, de estarem conectados com a realidade, com as novidades, com este mundo contemporâneo, construindo valores de solidariedade, de generosidade,  de empatia, de compartilhar o seu conhecimento com outro, pois quando o mundo é mais justo, mais igual, nós também temos o melhor lugar neste mundo”, finaliza a prefeita.

Já o secretário Ricardo Pinheiro ressalta o trabalho feito junto às empresas, na busca de oportunidades para os munícipes: “Nós temos aqui (na Secretaria de Desenvolvimento Econômico), junto ao Departamento de Geração de Emprego e Renda, disponibilizamos vários cursos de capacitação, de aperfeiçoamento em todas as áreas, então, sigam a prefeitura na rede social, venham fazer uma visita para a gente. O foco da nossa equipe é sempre estar captando nas empresas vagas onde podemos encaixar alguém”. 

A iniciativa teve como objetivo oferecer vagas para jovens sem experiência que estão em busca de sua primeira oportunidade no mercado de trabalho. Durante o evento, os participantes se cadastraram em instituições parceiras, como CIEE, Gerar, Senai e Elo Apoio Social e Ambiental. Além disso, foram encaminhados para entrevistas de emprego por intermédio da Agência do Trabalhador de Pinhais.

Atendimentos realizados no Dia do Primeiro Emprego

SENAI – 93

ELO – 42

GERAR  – 22

CIEE – 14

Agência do Trabalhador – 76

Serviço

Agência do Trabalhador – Endereço: Av. Ayrton Senna da Silva, 2842 – Estância Pinhais

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h

Telefone: (41) 99137-4539

e-mail: agenciapinhais@gmail.com ou agencia.trabalhador@pinhais.pr.gov.br

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook