WhatsApp
Facebook
Der Divulga Resultado De Pavimentação Em Doutor Ulysses Com Investimento De R$ 59 Milhões

O resultado final da licitação para a pavimentação de 11,95 quilômetros da PR-092, em Doutor Ulysses, no Vale do Ribeira, foi publicado pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia vinculada à Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL). O Consórcio Vale do Ribeira, composto pelas empresas Gaissler Moreira Engenharia Civil Ltda, vencedora da disputa, Asphalt Pavimentação Asfáltica Ltda. e Vitis Engenharia Ltda., foi confirmado como o ganhador.

Esta etapa do processo foi finalizada, uma vez que as demais participantes não contestaram o resultado, não interpondo recurso no prazo estipulado. O próximo passo envolve a homologação do resultado pelo DER/PR, iniciando os procedimentos internos para a assinatura do contrato.

A obra, orçada em R$ 56,9 milhões, prevê a pavimentação de uma pista com 7 metros de largura, com faixa de 3,5 metros em cada sentido e acostamentos de 1,5 metro de cada lado. O pavimento será do tipo semirrígido, com reforço do subleito, camadas de base e sub-base em solo cimento, dupla camada de ligante asfáltico e uma camada de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) para revestimento.

A infraestrutura contará com sinalização horizontal e vertical, defensas metálicas em pontos sinuosos para aumentar a segurança, e dispositivos de drenagem, como sarjetas de concreto, descidas d’água, drenos, bueiros e galeria celular, para lidar com as chuvas da região e as águas fluviais.

Serviços adicionais incluem a implantação de abrigos para parada de ônibus, enleivamento (plantio de vegetação) nas áreas próximas à rodovia, entre outros. A licitação, no formato de Concorrência com Regime de Contratação Integrada (CI), engloba a elaboração de projeto básico, projeto executivo de engenharia e execução da obra.

Após a conclusão da licitação e a assinatura do contrato, será emitida a ordem de serviço, definindo o início da obra. O prazo total é de 720 dias corridos, sendo os primeiros 180 destinados a estudos e projetos, e os 540 dias subsequentes para a execução da obra.

Foto: DER-PR

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook