WhatsApp
Facebook

Como a boleira de “A Dona do Pedaço”, novela global de muito sucesso em 2019,  Alexandra Henemann de Freitas,  se tornou uma mulher de negócios e tanto! À base de muito trabalho, dedicação, ela apostou nos bolos para ganhar dinheiro. E não é que tem dado certo? A “Maria da Paz” de nossa região começou o negócio próprio por necessidade, quando ela e o marido foram dispensados das empresas em que trabalhavam por conta da pandemia. Ambos trabalhavam em duas autoescolas da região, ela como secretária e ele como instrutor. Fazendo jus ao 1º de Maio, Dia do Trabalhador, foi a data em que empresa de bolos, que leva seu nome, iniciou as atividades.

Era início de 2020 e o futuro diante do vírus da covid-19 que até então ninguém conhecia era incerto. Veio então a ideia de transformar a culinária, um elemento que já fazia parte da rotina da família, em uma forma de complementar a renda. Alexandra gostava de cozinhar e mexer com bolos, feitos de forma simples e artesanal. Por incentivo da irmã aos poucos a produção de bolos foi deixando de ser um hobby para se tornar uma atividade profissional.

Por meio de cursos, alguns online, a boleira foi aprimorando a arte de fazer bolo. Atualmente, Alexandra vende em média 10 unidades por dia, fora as festas de aniversário que atende quase todo o fim de semana. Além dos tradicionais e simples, ela produz bolos temáticos para festas de aniversário.

Dentre os bolos simples que estão no topo das vendas estão o de cenoura com brigadeiro belga, toalha felpuda e chocolate. Já para festa os destaques ficam por conta dos sabores nata, morango, suspiro, ninho, morango e nutella.  

Outro dia nós aqui do Jornal União encomendamos um bolinho de cenoura e chocolate. Somos suspeitos em dizer, mas provamos e aprovamos, estava uma delícia! Quem trouxe foi o marido da Alexandra, o Edson dos Santos Vieira, que pela manhã trabalha numa autoescola e a tarde ajuda a esposa nas entregas.

Quem quiser conferir os bolos que a Alexandra Henemann faz, só dar uma olhadinha no Instagram: @bolos_daalee

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook