WhatsApp
Facebook
Cursos De Informática, Costura E Mecânica Gratuitos Têm Vagas Abertas Em São José Dos Pinhais

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SETRAB), anuncia a abertura de inscrições para cursos gratuitos nas áreas de informática, costura e mecânica. Confira os detalhes de cada curso oferecido.

Informática

Na área da informática, serão disponibilizados dois cursos distintos:

  • Auxiliar de Informática: Este curso terá a duração de 11 de setembro a 15 de dezembro, com aulas das 18h30 às 22h30, totalizando 40 horas de capacitação. Os interessados devem ter mais de 14 anos, ensino fundamental completo, residir em São José dos Pinhais e estar em situação de desemprego.
  • Informática Básica: Programado para o período de 4 a 29 de setembro, com aulas das 13h30 às 17h30, totalizando 80 horas. Os requisitos são: idade acima de 14 anos, ensino fundamental incompleto, residência em São José dos Pinhais e situação de desemprego.

Costureiro

A formação em costura acontecerá entre 12 de setembro e 6 de dezembro, com aulas das 8h às 20h, somando um total de 212 horas de instrução. Para participar, é necessário ter 16 anos ou mais, ter concluído até o 6º ano do ensino fundamental, ser morador do município e estar desempregado.

Mecânica industrial

Dedicado à mecânica industrial, o curso de auxiliar terá duração de 4 de setembro a 24 de novembro, com aulas entre 13h30 e 17h30, totalizando 160 horas de aprendizado. Os pré-requisitos incluem idade acima de 14 anos, ensino fundamental incompleto, residência em São José dos Pinhais e situação de desemprego.

Como se inscrever?

Os interessados em participar devem realizar inscrição presencialmente no SINE de São José dos Pinhais, situado na Avenida Rui Barbosa, nº 9.244, Centro. No ato da inscrição, é necessário apresentar documentos como RG, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho. Menores de 18 anos devem comparecer acompanhados dos pais e/ou responsáveis. A disponibilidade de vagas é limitada.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook