WhatsApp
Facebook
Curitiba vence os Jogos da Juventude 2023, com Maringá e Londrina em destaque

O Paraná já tem os vencedores dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups) 2023. O resultado final coloca Curitiba como campeã, Maringá em segundo lugar e Londrina em terceiro na classificação geral.

A competição, que reuniu mais de 2 mil atletas com 17 anos de idade, estudantes de escolas públicas e particulares do Paraná, encerrou no fim de semana em Londrina.

Os Jojups fazem parte dos 11 jogos oficiais do estado e envolvem 15 modalidades esportivas. Realizados pelo Governo do Estado em parceria com as federações esportivas e a Prefeitura de Londrina, os Jojups atraíram um público total de 22 mil pessoas desde o início do ano.

Apesar de algumas adversidades, o coordenador dos Jogos da Juventude, Agnaldo Luiz Baldo, considerou as competições finais bem-sucedidas. O Tribunal Especial de Justiça Desportiva dos Jojups concedeu o Troféu Disciplina às delegações de Londrina, Curitiba e Maringá, que melhor cumpriram as regras e mantiveram um comportamento exemplar.

O evento dos Jojups é composto por 15 modalidades esportivas e tem como objetivo promover o esporte como impulsionador do turismo e do desenvolvimento econômico regional.

Além disso, o Campeonato Mundial de Clubes de Punhobol aconteceu no Clube Duque de Caxias, com times do Brasil, Áustria, Alemanha e Suíça, definidos pelo ranking internacional da modalidade. No feminino, a equipe alemã TV Jahn Schneverdingen conquistou o título, enquanto a equipe paranaense Clube Duque de Caxias ficou em segundo lugar. No masculino, a Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul, venceu o TSV Pfungstadt, da Alemanha, conquistando o título mundial.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook