WhatsApp
Facebook

A escola de samba Acadêmicos da Realeza foi proclamada campeã do Carnaval 2024 de Curitiba. A apuração ocorreu na tarde desta segunda-feira (12), marcada por uma grande polêmica que interrompeu a contagem das notas por cerca de 30 minutos.

A pausa ocorreu devido a um impasse entre as diretorias das escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval 2024 em relação às notas referentes ao quesito Alegorias e Adereços.

A vitória da Acadêmicos da Realeza acontece após 10 anos. Neste ano, o enredo da escola destacou Zumbi dos Palmares como líder e inspiração. “Ecos de Zumbi” celebrou a cultura, a liberdade e o protagonismo do povo negro, retratando presença e resistência durante o desfile em Curitiba.

A escola campeã acumulou um total de 179,3 pontos. A vice-campeã foi a Mocidade Azul, com 179,1 pontos, seguida pela Deixa Falar com 178,4, e pela Enamorados do Samba, com 177,6 pontos. A quinta colocada, com 176 pontos, Imperatriz da Liberdade, foi rebaixada e competirá no Grupo de Acesso no Carnaval 2025.

Em seu lugar no Grupo Especial estará a Leões da Mocidade, campeã do Grupo de Acesso, com 178,9 pontos.

Foto: Alice Rodrigues

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook