WhatsApp
Facebook
Curitiba inicia aplicação do segundo reforço da vacina bivalente contra a Covid-19 para grupo prioritário nesta sexta-feira

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba inicia, a partir desta sexta-feira (8), a oferta da dose de reforço da vacina anticovid bivalente para pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos com 12 anos ou mais, que receberam a última dose do primeiro reforço há mais de seis meses. A medida segue uma nota técnica do Ministério da Saúde, visando reforçar a imunização em um prazo mais curto, devido à vulnerabilidade de idosos e imunocomprometidos à covid-19.

O público convocado será informado pelo Aplicativo Saúde Já Curitiba. Para quem teve covid-19, a vacinação deve ocorrer pelo menos quatro semanas após os sintomas. Imunossuprimidos já acompanhados pelo SUS Curitibano não precisam comprovar condição, mas os não vacinados devem apresentar documentação. São considerados imunossuprimidos casos como imunodeficiência grave, quimioterapia para câncer, transplantados, pessoas com HIV/aids, entre outros.

A vacinação ocorre em 103 unidades de saúde em Curitiba, de segunda a sexta-feira, com horários e endereços no site Imuniza Já Curitiba. A SMS orienta evitar unidades mais centrais, se possível, priorizando as demais. Quem ainda não recebeu o primeiro reforço da bivalente também pode procurar as unidades. A vacina bivalente, que inclui a cepa original e subvariantes da Ômicron, busca oferecer uma camada adicional de proteção.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook