WhatsApp
Facebook
Curitiba aplica multa a empresa que utilizou fogos ilegais em atração de Natal no Barigui

A empresa responsável pelo espetáculo pirotécnico em uma das atrações natalinas da Prefeitura de Curitiba recebeu uma multa devido ao uso inadequado de fogos com estampido.

Uma lei municipal, em vigor desde 2022, veta o uso desses fogos barulhentos, e o nome da empresa não foi divulgado.

No dia 2 de dezembro, no Parque Barigui, após o encerramento das festividades natalinas, fogos de artifício iluminaram o céu na região. Contudo, o barulho das explosões foi audível a longa distância e perturbou alguns frequentadores do parque. A personal trainer Patrícia Nobre, que passeava com seus quatro cachorros, relatou que as explosões causaram grande desconforto aos animais.

Um dos cachorros, chamado Bandit, desapareceu e ainda não foi encontrado. O animal, que sofre de epilepsia, necessitava de medicação diária para evitar complicações. Até o momento, não houve sucesso na localização do animal.

Após a denúncia feita pela Tribuna, a Prefeitura comprometeu-se a analisar o comportamento da empresa e a possível infração. Em nota enviada à reportagem, após a análise do caso e do edital de contratação do serviço, a Prefeitura confirmou a notificação e aplicação de multa à empresa.

“A Prefeitura de Curitiba multou em R$ 50 mil a empresa que forneceu fogos de artifício para a atração de Natal, que aconteceu no dia 2 de dezembro, no Parque Barigui. Foram constatadas irregularidades e evidências do uso de artefatos proibidos pela legislação ambiental vigente”.

Desde a denúncia, não foram registrados mais casos de fogos com explosões nos eventos de Natal.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook