WhatsApp
Facebook
Cultura divulga conjunto de editais da Lei Paulo Gustavo, somando mais de R$ 100 milhões

O Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado da Cultura, divulgou um conjunto de 11 editais de fomento, totalizando mais de R$ 100 milhões provenientes da Lei Paulo Gustavo no Estado. As inscrições para três desses editais já estão abertas. Todos os editais passaram por consulta pública para permitir que os proponentes tivessem acesso ao conteúdo e pudessem enviar comentários e sugestões.

Esses editais abrangem diversas áreas culturais, incluindo produção audiovisual, apoio à manutenção e restauração de salas de cinema, capacitação, pesquisa, memória e difusão, licenciamento e distribuição, bem como projetos voltados para povos e comunidades tradicionais, entre outros.

As inscrições já estão disponíveis para os seguintes editais: Audiovisual 1 – Produção e Roteiro, Audiovisual 3 – Capacitação, Pesquisa, Memória e Difusão e Paraná Festivais. Os demais seguirão um cronograma de abertura de inscrição nas próximas duas semanas.

Além disso, a Secretaria de Estado da Cultura abriu inscrições para o chamamento de pareceristas que irão avaliar tecnicamente os projetos apresentados nos editais da Lei Paulo Gustavo no Estado.

As inscrições para os editais podem ser feitas através do sistema SIC.Cultura (www.sic.cultura.pr.gov.br). É necessário estar cadastrado como Agente Cultural para participar. Os primeiros três editais permanecerão abertos para inscrição até as 18h do dia 24 de outubro, com um prazo de 15 dias corridos. O edital de chamamento de pareceristas ficará disponível por tempo indeterminado.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook