WhatsApp
Facebook
Coritiba x Grêmio: escalações, opções de transmissão, pior defesa e melhor ataque

O Coritiba volta a campo nesta quarta-feira, dia 1º, para enfrentar o Grêmio às 20 horas no Couto Pereira, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paranaense, vice-lanterna da competição, possui a defesa mais vazada, com 64 gols em 30 partidas (média de 2,13 por jogo). Por outro lado, o Grêmio, que está em quarto lugar na tabela, possui o ataque mais positivo, com 50 gols em 30 jogos (média de 1,7 por partida).

Ambas as equipes venceram em suas últimas partidas e farão mudanças em suas escalações para este confronto. O jogo será transmitido pelo canal Premiere.

Escalação do Coritiba

O técnico Thiago Kosloski não revelou a escalação oficial, mas há indícios de que fará três mudanças. Uma delas é o retorno do centroavante Islam Slimani, de 35 anos, que tem três gols e uma assistência em oito jogos pelo Coritiba. Ele volta após se recuperar de um pequeno problema muscular, substituindo Maurício Garcez, que irá para o banco.

Outra alteração é o retorno do volante Willian Farias, que estava suspenso na vitória por 4 a 3 sobre o Internacional no último domingo.

O treinador também será obrigado a fazer uma mudança na lateral-direita, já que tanto o titular Natanael quanto o substituto Hayer estão suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo na partida contra o Internacional. Diogo Batista, de 20 anos, é a principal opção para ocupar a vaga.

O Coritiba ainda não pode contar com os zagueiros Kuscevic e Thiago Dombroski, além do atacante Diogo Oliveira, todos lesionados. O ponta Kaio César, que está com a seleção brasileira no Pan-Americano de Santiago, também está ausente.

Esquema tático

O técnico Kosloski tem utilizado o esquema tático 4-1-4-1 como base, com Willian Farias atuando como único volante. A linha de quatro no meio-campo geralmente inclui dois extremos: Marcelino Moreno na esquerda e Robson na direita. Pelo centro, há três candidatos (Sebá Gómez, Bruno Gomes e Matheus Bianqui) para duas vagas.

Grêmio

O Grêmio terá os retornos de Kannemann, Carballo e Cuiabano em sua escalação. O time ainda não poderá contar com Felipe Scheibig, Mila, Iturbe, Nathan, Rodrigo Ely, Ronald e Gustavo Martins. A equipe deve adotar o esquema tático 4-2-3-1, com o uruguaio Suárez atuando como centroavante. A linha de três jogadores deve incluir Besozzi e Carballo como extremos, além de Cristaldo atuando centralizado.

Escalações prováveis

Coritiba: Gabriel; Diogo Batista, Thalisson Gabriel, Henrique, Victor Luis; Willian Farias; Sebá Gómez, Matheus Bianqui (Bruno Gomes), Robson, Marcelino Moreno; Slimani.

Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann, Reinaldo; Villasanti, Pepê; Carballo (Galdino), Cristaldo, Lucas Besozzi; Suárez.

O árbitro da partida será Marcelo de Lima Henrique (CE), e o jogo ocorrerá no Couto Pereira, na quarta-feira às 20 horas, com transmissão pelo canal Premiere.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook