WhatsApp
Facebook
Copo Brasil Encerra 2023 Celebrando “25 Anos De Superações, Realizações E Orgulho!”

As festas de encerramento de ano da Copo Brasil são uma tradição, mas neste ano em especial a comemoração realizada no sábado (16) teve um significado ainda maior. Isso porque a companhia completou, em 2023, seu jubileu de prata no país. Com o slogan “25 Anos de Superações, Realizações e Orgulho!”, cerca de 900 pessoas aproveitaram a programação de lazer, num dia festivo entre os funcionários de uma das maiores empresas de Quatro Barras, que emprega aproximadamente 350 trabalhadores diretos e indiretos.

Evento Teve Como Slogan 25 Anos De Superacoes Realizacoes E Orgulho E Contou Com Cerca De 900 Pessoas 6 Copo Brasil Encerra 2023 Celebrando “25 Anos De Superações, Realizações E Orgulho!”
Evento teve como slogan “25 Anos de Superações, Realizações e Orgulho” e contou com cerca de 900 pessoas

Colaboradores e familiares aproveitaram a programação especial que foi embalada pela distribuição de lanches, bebidas e picolés. Uma estrutura coberta foi montada na parte externa da fábrica. O espaço foi ocupado por brinquedos infláveis, touro mecânico, barracas de espetinho, cachorro quente, pastel, churros, entre outros lanches, todos distribuídos de forma gratuita. O tempo quente e ensolarado contribuiu para que a festa se tornasse ainda mais atrativa, com direito a homenagens aos funcionários com 10 anos ou mais de empresa.

Colaboradores E Familiares Aproveitaram A Programacao Especial Copo Brasil Encerra 2023 Celebrando “25 Anos De Superações, Realizações E Orgulho!”
Colaboradores e familiares aproveitaram a programação especial

“Decidimos organizar um evento no estilo quermesse, com opções de gastronomia e lanches. Planejamos tudo com muito carinho com o objetivo de oferecer um dia especial para o colaborador aproveitar com a família. Aproveitamos para reconhecer aqueles colaboradores com mais tempo de casa, entregando a eles um kit personalizado”, comentou a diretora industrial, Fabianne Aparecida Soares. Na ocasião, um vídeo foi exibido destacando a importância da participação de cada colaborador na construção da história da companhia.

Evento Contou Com Peca Teatral Na Qual Os Proprios Colaboradores Encenaram A Historia Da Copo Copo Brasil Encerra 2023 Celebrando “25 Anos De Superações, Realizações E Orgulho!”
Evento contou com peça teatral na qual os próprios colaboradores encenaram a história da Copo

No palco principal, o público assistiu ao show do cantor André Netto e banda, que levaram um repertório eclético que contemplou desde canções dos anos 90 até os sucessos do sertanejo universitário contemporâneo. Teve também a apresentação musical dos colaboradores que criaram uma paródia do hit “Pipoco”. Com direito a coreografia, no palco eles entoaram o refrão “As costureiras não podem parar!”, fazendo referência ao setor de produção têxtil da fábrica, que contempla parte da linha de produção de costura de capas automotivas.

O evento também teve espaço para uma peça teatral na qual os próprios colaboradores encenaram a história da Copo, desde sua fundação na Espanha até a chegada no Brasil. De forma objetiva e divertida, a apresentação contou os desafios e conquistas vividos pela empresa ao longo de seus 25 anos. A exibição dos talentos conseguiu prender a atenção de todos e foi coordenada pela gerente de produção, Keli Ratzke.

O CEO do Grupo Copo, José Antonio Rodriguez Estevez, veio diretamente da Espanha – país sede da companhia – para prestigiar o evento. Estevez teceu elogios à organização da festa e aproveitou para agradecer o empenho de toda a equipe. “Está sendo um evento muito bonito e bem organizado. O bom desempenho da empresa se deve aos seus colaboradores, eles são a base de tudo. Desejo que a Copo Brasil siga alcançando bons resultados, que esse clima de alegria e cooperação se reflita também no trabalho diário, que cada um esteja pronto para seguir em frente para tornar a empresa cada vez mais competitiva”, comentou.

Ao final do evento, os colaboradores cantaram o tradicional “Parabéns a Você!”, com direito a um bolo temático e sopro das velinhas de 25 anos da Copo Brasil.

Copo abre as portas para a família dos colaboradores

Dentro da programação da festa, a Copo Brasil abriu as portas para que a família dos colaboradores conhecesse a fábrica em Quatro Barras. Pais, filhos, maridos e esposas dos colaboradores e colaboradoras tiveram a oportunidade de entender o funcionamento das máquinas e equipamentos, além da visitação na área de estoque, administração e produção das peças.

Personagens do filme “Carros” foram espalhados por diferentes pontos da fábrica, chamando a atenção dos visitantes, sobretudo das crianças que ficaram eufóricas ao se depararem com alguns desses personagens em movimento. Para segurança dos visitantes o passeio foi acompanhado por monitores e brigadistas da empresa.

Segundo a gerente de RH, Elainy Viante, a iniciativa buscou fazer uma conexão entre a esfera profissional e pessoal, fazendo com que os familiares se sintam próximos da empresa. “É uma oportunidade para que o colaborador mostre para a família como é trabalhar na Copo. A ideia é aliar o senso de orgulho e pertencimento de nossos colaboradores”, justifica.

Quem aproveitou para mostrar seu local de trabalho para a família foi o engenheiro de produtos, Italo Parise, que recebeu a esposa Mariana Parise e o filho de cinco anos, Pedro Parise. “É diferente! A gente normalmente fica longe da família, passamos boa parte do tempo aqui. É uma oportunidade de mostrarmos o que a gente faz aqui na empresa para eles”, relatou Ítalo. A esposa Mariana comentou da importância da participação da família no trabalho. “A Copo faz parte da história da nossa família. A gente saber como é o ambiente de trabalho do Ítalo nos faz também participar de alguma forma da vida profissional dele, e isso para ele é muito importante também”, comentou Mariana.

Além dele, outros profissionais também receberam a visita da família em seu ambiente de trabalho, a exemplo do colaborador Sandro Mendes com a esposa Zenilda de Oliveira e a filha, Isabela Mendes de Andrade. Outra família que marcou presença foi a da colabora Kelen da Silva Cunico Ferreira, com o esposo Osmar Ferreira e os dois filhos, Valentina e Vitor Hugo.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook