WhatsApp
Facebook
A Construção Do Novo Centro De Convivência Do Idoso Está Em Pleno Andamento, Com Ritmo Acelerado E Progresso Visível

A construção do novo Centro de Convivência do Idoso – CCI está avançando e ganhando forma, com as paredes sendo erguidas e a presença diária de máquinas e operários no local da nova sede, situada na Rua Profº. Duílio Calderari, ao lado do Parque Linear do Rio Timbú.

Com uma área total a ser construída de mais de 1.000m² e um salão de eventos com capacidade para 250 pessoas, o novo espaço proporcionará um ambiente moderno e acolhedor para a realização de atividades recreativas, educativas, culturais e programas destinados à melhor idade, sob a responsabilidade da Secretaria de Ação Social, Família e Cultura.

A ampla estrutura contará com copa, cozinha, churrasqueira e duas salas multiúso, que poderão ser utilizadas para cursos, oficinas, palestras e outras iniciativas voltadas ao aprendizado, entretenimento e lazer dos idosos. Visando o cuidado com a saúde, o centro também contará com dois consultórios clínicos, e para aqueles que apreciam exercícios físicos, uma piscina com vestiários será disponibilizada para aulas de hidroginástica e natação. Além disso, haverá um espaço destinado às atividades administrativas, abrigando a coordenação e outros serviços de atendimento aos idosos. O centro será também um exemplo de arquitetura sustentável, com energia solar fotovoltaica e estrutura preparada para a reutilização da água da chuva.

As atividades de ginástica, yoga, informática, aulas sobre smartphones, pilates, coral e algumas modalidades esportivas como karatê, vôlei, handebol e basquete continuarão a ser oferecidas em parceria com os projetos esportivos da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo.

O projeto do novo CCI é uma iniciativa da Prefeitura Municipal e tem como objetivo promover o bem-estar, dignidade e cidadania dos idosos do município.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook