WhatsApp
Facebook
Conferência em Quatro Barras aborda direitos da pessoa com deficiências

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em colaboração com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Família de Quatro Barras, conduziu a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência no plenário da Câmara Municipal, realizada em 21 de setembro.

O evento abordou o cenário presente e futuro na implementação dos direitos, com o objetivo de promover uma maior inclusão no Brasil. O tema foi destacado durante a palestra do Dr. André Luiz de Araújo, promotor de Justiça da Comarca de Quatro Barras e representante do Ministério Público do Paraná.

Dentre as personalidades presentes, estavam o vice-prefeito de Quatro Barras, Jarbas Mocelin, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos Farias, e a secretária de Desenvolvimento Social e Família, Daniela Ribeiro Cunha. Também estiveram representantes das secretarias municipais de Educação e Saúde, bem como membros da Câmara Municipal de Quatro Barras.

Durante o evento, grupos de discussão foram formados para abordar os principais temas da conferência, resultando em novas propostas para a implementação de políticas públicas em benefício das pessoas com deficiência.

“A palavra de ordem é inclusão. Queremos desenvolver políticas públicas que facilitem cada vez mais a vida das pessoas com deficiência”, disse a secretária Daniela.

O evento contou com a presença de membros da comunidade, vereadores, servidores, líderes comunitários, conselhos municipais e organizações relacionadas ao tema.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook