WhatsApp
Facebook
Concurso Público Para Professores Da Rede Estadual Terá Provas Neste Domingo

Neste domingo, dia 18 de junho, acontece a primeira fase do concurso público para professores da rede estadual de ensino, promovido pelo Governo do Estado. De acordo com o edital do concurso (nº 11/2023), as provas objetiva e discursiva serão realizadas nas cidades-sede dos Núcleos Regionais de Educação em todo o Paraná. Os locais de aplicação abrirão ao meio-dia, com entrada permitida até às 12h45, e o início das provas está agendado para as 13 horas.

Mais de 76 mil candidatos são esperados para a realização do exame. Para participar, os candidatos devem apresentar um documento oficial com foto, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, de material transparente, e o cartão de convocação para as provas.

Este é o primeiro concurso público para professores em uma década, sendo organizado pela Secretaria da Administração e da Previdência. São oferecidas mais de 1,2 mil vagas iniciais, com validade de dois anos a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogada por mais dois anos. Há expectativa de ampliação de vagas e convocação de mais candidatos ao longo do período.

As provas deste domingo contarão com 30 questões de múltipla escolha abordando Conhecimentos Didáticos, Específicos e também sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. Além disso, a prova discursiva será composta por uma questão relacionada ao conhecimento específico da vaga de inscrição de cada candidato.

Foto: Seed.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook