WhatsApp
Facebook
Concurso Jovem Legislador abre inscrições para estudantes do ensino médio de Campina Grande do Sul

O concurso Jovem Legislador está com inscrições abertas até 11 de agosto. O programa tem por finalidade possibilitar aos estudantes do ensino médio uma vivência de cidadania e democracia na Câmara Municipal de Campina Grande do Sul, exercendo as funções e trabalhos do Poder Legislativo Municipal.

Todos os estudantes do 2º e 3º ano das escolas públicas municipais e estaduais, e também das particulares da cidade, podem se candidatar. “Além de um incentivo para que os alunos compreendam o papel de um vereador, eles poderão inclusive ter seus projetos escolhidos para tramitar na Câmara e se tornar leis municipais”, explica o diretor da Câmara Municipal, Fernando Polinarski.

Uma Comissão formada pelos próprios professores escolherá três alunos de cada escola participante para representar a instituição de ensino no projeto. A escolha se dará através de uma redação em que os alunos terão a missão de trabalhar com o tema: “Minha Cidade é para todos. Desafios à democratização dos espaços públicos”

Neste ano, os estudantes selecionados participarão de uma semana imersiva legislativa, no contraturno escolar, na Câmara Municipal. As atividades incluem a participação na reunião entre vereadores, participação na Comissão Interna, além de uma oficina com as equipes jurídicas e legislativas.

O projeto está sendo divulgando por uma equipe de servidores da Câmara Municipal – que desde a semana passada – visita às instituições de ensino do município com o intuito de mobilizar professores e estudantes.

O período de inscrição no Concurso Jovem Legislador, edição 2023, iniciou-se às 09hs do dia 24 de julho de 2023 e terminará as 17:30hs do dia 11 de agosto de 2023. A inscrição será realizada pelo envio da ficha de inscrição pelas escolas participantes à Comissão Organizadora do concurso.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook