WhatsApp
Facebook

A apuração de 100% das urnas no Paraná indica que o governador Carlos Massa Ratinho Junior, agora reeleito, saiu vitorioso em 378 dos 399 municípios. O número equivale a 94,7% das localidades paranaenses e demonstra a alta aprovação do atual governo pela população de todas as regiões do Estado. 

Com um índice geral de 69,74% dos votos válidos, Ratinho Junior foi particularmente bem em regiões como o litoral paranaense, ultrapassando a barreira dos 74% em Paranaguá, 75% em Antonina, 76% em Matinhos e 79% em Guaratuba. 

Na região metropolitana, o governador reeleito chegou a alcançar 80% dos votos, como foi o caso de Colombo. Em Campina Grande do Sul, Ratinho Junior obteve 75% das urnas.

Maior número de votos – Graças a ampla vantagem conquistada em todas as regiões nestas eleições, Ratinho Junior foi o governador eleito com o maior volume de votos da história do Paraná com uma vantagem de quase 1 milhão de votos. Até então, o maior índice era do ex-governador Beto Richa, com 3,3 milhões de votos em 2014, enquanto o atual governador obteve mais de 4,2 milhões nestas eleições. 

Ratinho Junior foi ainda o governador eleito com o segundo melhor índice do país em votos válidos, ficando atrás do governador Helder Barbalho, do Pará, por menos de um ponto percentual. 

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook