WhatsApp
Facebook
Com risco de queda, bombeiros de Campina cortam Araucária em área usada como estacionamento de ambulâncias

O Corpo de Bombeiros de Campina Grande do Sul foi acionado na tarde dessa quinta-feira (13) para realizar o corte de uma Araucária — Pinheiro Nativo do Paraná — que estava com risco de queda na região do Recanto Verde.

A área onde a árvore se encontrava é de grande circulação de pessoas e usada como estacionamento de ambulâncias que trazem pacientes de várias cidades do estado até o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul.

Segundo o engenheiro florestal Ezequiel Zatoni Mocelin, da Secretaria de Meio Ambiente, a árvore estava com a estrutura comprometida. “É um pinheiro que veio a secar por causas naturais. Foi feito uma avaliação no qual constatamos que a base dele estava totalmente podre. Também encontramos rachaduras ao longo do tronco e a inclinação acentuada que caracteriza uma situação eminente de queda e, por isso, a necessidade dessa intervenção”, explicou.

Uma força-tarefa que contou também com o acompanhamento dos responsáveis técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Logística e da Defesa Civil foi montada para fazer o corte da Araucária que tinha aproximadamente 20 metros de altura. Servidores da Prefeitura Municipal isolaram o local e orientaram os curiosos a manterem uma distância segura. O corte levou em média 40 minutos.

Foto: Adilson Santos / Jornal União.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook